Conheça Lila Zidane, irmã do craque envolvida na cabeçada em Materazzi na Copa de 2006


Cerca de 14 anos após uma cabeçada marcante na final da Copa do Mundo entre França e Itália, em 2006, o lance polêmico voltou a ser lembrado depois do ex-zagueiro Marco Materazzi revelar o que disse para provocar Zinedine Zidane naquela decisão. O campeão italiano Materazzi afirmou, em live, nesta segunda-feira, que mencionou Lila Zidane, irmã do francês.

- Tivemos um contato na área, e ele estava perto de marcar um gol na primeira parte da prorrogação. Então, Gattuso me pediu para marcar bem. Após o primeiro choque, eu me desculpei e ele reagiu mal. Ele [Zidane] disse: "Eu lhe darei minha camisa mais tarde" e respondi que preferia a irmã dele - confessou.

Lila Zidane - Irmã do Zidane
Lila Zidane - Irmã do Zidane
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ex-atleta Zidane e sua irmã, Lila Zidane (Foto: AFP)

Lila Zidane, atualmente com 49 anos, é uma das familiares mais próximas do técnico do Real Madrid, de acordo com o periódico francês "L'Express". Além da dupla, eles têm mais três irmãos: Noureddine, Madjid e Farid. De origem argelina, os cinco irmãos eram sócios de uma empresa com o mesmo sobrenome: "Zidane Diffusion"., segundo apuração do "UOL".

A empresa, criada em 2000, era voltada à administração da imagem do então jogador e atualmente técnico. Embora o irmão Farid Zidane tenha falecido ano passado, vítima de um câncer, os outros quatro parentes administram a "Z5", instituição de atividades esportivas e culturais na França, criada em 2011.

Lila Zidane - Irmã do Zidane
Lila Zidane - Irmã do Zidane

Não é fácil achar informações sobre Lila Zidane na internet (Foto: AFP)

Lila Zidane é secretária-executiva do negócio familiar, gestora de imagem do irmão. Ela, que é a única da geração dos "Zidanes" com formação universitária, também administra uma empresa do setor financeiro junto com o marido, Yannick Pellet, com quem tem três filhos: Lohenna, Jorhiam e Maithan.

A família é bem discreta e não costuma a compartilhar momentos juntos ao público. Na final da Copa do Mundo, Zidane foi expulso e recebeu diversas críticas pela atitude. Ele já disse ter se arrependido da agressão, mas comentou que não perdoa Materazzi por conta do comentário.



Leia também