Conheça John Textor, empresário norte-americano que está próximo de comprar a SAF do Botafogo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
John Textor: empresário está próximo de acertar a compra da SAF do Botafogo (Foto: Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Botafogo assinou nesta sexta-feira um pré-contrato pela venda da SAF do clube. O empresário responsável pelo investimento de um pouco mais de R$ 400 milhões no Alvinegro é John Textor. O LANCE! detalha tudo sobre o mais novo investidor do futebol brasileiro.

John Textor é um empresário americano de 56 anos ligado ao ramo de mídia. Foi executivo da Digital Domain, empresa de efeitos especiais que trabalhou em filmes como Harry Poter e Piratas do Caribe. Atualmente, ele é sócio majoritário da FuboTv, plataforma de streaming especializada em transmissão de ligas e conteúdos de entretenimento no geral. Em 2016, Textor foi classificado como “guru da realidade virtual de Hollywood”.

Leia também:

Em outubro de 2020, o IPO (oferta pública inicial) da fuboTV na Bolsa de Nova York foi avaliado em cerca de 8 bilhões de dólares. O empresário possui 18% das ações do Crystal Palace, clube da Inglaterra. John Textor desembolsou 103 milhões de euros para se tornar sócio do clube londrino.

John Textor está montando um portfólio de clubes. Além do Crystal Palace, o investidor tentou comprar parte do Benfica, de Portugal, o que não aconteceu e está próximo de adquirir parte do RWD Molenbeek, da Bélgica.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Mendes

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos