Conheça Facundo Pellistri, atacante cobiçado pelo Botafogo que defendeu o Uruguai na Copa

Botafogo tem interesse na contratação do atacante Facundo Pellistri (JEWEL SAMAD/AFP)


O Botafogo busca fortalecer seu elenco com reforços pontuais e enxergou uma oportunidade de mercado em Facundo Pellistri. O atacante não vem recebendo muitas oportunidades no Manchester United e deseja mais minutos em campo.

O jogador é revelado pelo Peñarol e foi vendido ao Manchester United em 2020 por mais de R$40 milhões. Ele atua no setor ofensivo, mas não é um artilheiro nato. Embora não tenha sido aproveitado no futebol inglês, Facundo Pellistri tem características que podem ser úteis ao esquema tático de Luís Castro.


+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

+ Valores aumentados: saiba as premiações da Libertadores e Sul-Americana 2023 fase a fase

O uruguaio disputou apenas uma partida pelo Manchester United. Em janeiro de 2021, foi emprestado ao Alavés, da Espanha, onde disputou 33 jogos e não fez nenhum gol. Com apenas 21 anos, ele coleciona boas atuações e espera obter mais sequência na carreira.

O atacante se notabilizou pelo drible, velocidade e qualidade no passe. Na Copa do Mundo do Qatar, ele atuou nos três jogos do Uruguai na fase de grupos e deu assistência para um dos gols de Arrascaeta na vitória em cima de Gana.

Em um esquema tático que prioriza a velocidade de Jeffinho e o poder de definição de Tiquinho Soares, Facundo Pellistri pode ser uma peça criativa e decisiva no sistema ofensivo alvinegro. O Glorioso quer adquiri-lo por empréstimo de um ano e as negociações estão em andamento.