Conheça a comissão técnica que vai acompanhar Odair Hellmann no Santos

Odair Hellmann vai comandar o Santos na próxima temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)


O Santos anunciou a contratação do técnico Odair Hellmann para a temporada 2023. O novo comandante do time santista estava no Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Junto com o profissional, mais três homens de confiança do treinador devem chegar ao time da Vila.

Maurício Dulac chegar para ser auxiliar técnico e o braço direito de Odair Hellmann no Alvinegro Praiano. O profissional está com treinador catarinense desde o começo da carreira, e também passou por Internacional, Fluminense e Al-Wasl FC.

Em 2016, Dulac fez parte da comissão de Scout da Seleção Brasileira e foi um dos precursores da análise de desempenho na seleção. Vale destacar que Odair ganhou o ouro Olímpico no mesmo ano.

Rogério Dias, o Rogerinho, chega para trabalhar como preparador físico. Ele iniciou a carreira no Grêmio e Coordenou toda a preparação física das categorias de base até ter seu trabalho promovido ao elenco "de cima", em 2011, quando passou a integrar a comissão técnica principal do clube. Foi auxiliar de reconhecidos profissionais da área, como Paulo Paixão, Antônio Mello e Fábio Mahseredjian.

Desde o primeiro semestre de 2015, Rogerinho foi o preparador físico principal do Tricolor, pentacampeão da Copa do Brasil em 2016 e tri da Copa Libertadores da América no ano seguinte. Também conquistou a Recopa Sul-Americana, dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.

Chegou à Seleção Brasileira em 2017, aos 40 anos, convocado para trabalhar ao lado de Mahseredjian na preparação do elenco para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial da Rússia-2018. Na mesma temporada foi eleito pela Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) o melhor da função em atividade no país.

Em 2021, foi contratado para comandar a preparação física do Al Wasl, dos Emirados Árabes, em sua primeira experiência em clube fora do país.

Por fim, o analista Fábio Moreno também chega para trabalhar com o treinador. O setor já conta com Maickel Padilha, que chegou junto com Lisca e permanece no Peixe.