Congresso na França vai decidir sobre representante da NFL na IFAF

Foto: (Prefeitura de Paris) - Capital da França sediará congreso da IFAF


A Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) confirmou, nesta semana, que Paris será a sede do Congresso da entidade em 2023. O principal item da pauta é a uma votação para adicionar um representante da NFL ao Conselho Executivo da IFAF em uma função sem direito a voto.

O presidente da IFAF, Pierre Trochet, disse que essa iniciativa pode ser fundamental para o crescimento do esporte da bola oval no mundo.

“A moção para adicionar representação da NFL ao nosso conselho reflete o impacto de nossa parceria, sustentada por valores compartilhados e o objetivo de impulsionar o crescimento de nosso esporte em todo o mundo”, afirmou.

No total, 72 federações membros devem se reunir para o Congresso, com várias nações da América Central e do Sul e Sudeste Asiático que devem buscar o status de Membro Associado em 2023. A CBFA é a confederação membro da IFAF.

Vale destacar que a expectativa é que o flag football faça parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2028 que serão realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos. A NFL ratificou apoio à Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) para alcançar esse objetivo.