'AeroFla' tem torcedores pisoteados e confusão com polícia

Victor Mendes
LANCE!
Momento em que parte da grade do Terminal de Cargas do Galeão cede (Foto: Reprodução)
Momento em que parte da grade do Terminal de Cargas do Galeão cede (Foto: Reprodução)


A chegada do ônibus do Flamengo ao Aeroporto Internacional do Galeão, rumo a decisão da Libertadores em Lima, no Peru, seguia em paz apesar das dificuldades inerentes à enorme multidão. Mas quando o veículo estava prestes a adentrar ao Terminal de Cargas, local marcado para o embarque rubro-negro, uma das grades cedeu, causando queda de alguns torcedores, que foram pisoteados pelos que vieram atrás, e tumulto com a Polícia Militar.

De acordo com a PM do Rio de Janeiro, torcedores tentaram invadir a área interna do aeroporto, por onde o ônibus seguiria até desembarcar a delegação. Nessa parte, somente profissionais da imprensa e da segurança poderiam estar presentes. Assim, uns policiais utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogênio para tentar dispersar a parcela do público que fazia pressão sobre a grade, enquanto outros buscavam ajudar os torcedores a não se ferirem gravemente.

Do lado da torcida, muita reclamação pela utilização do artefato – especialmente pela presença de crianças no local. Dessa forma, rubro-negros revidaram ao lançar garrafas de cerveja e pedras contra os policiais, que, acuados, protegeram-se com escudos de proteção e se esconderam atrás de viaturas. Nesse instante, não houve ofensiva por parte da PM. Os torcedores do Flamengo contrários à agressão aos policiais pediram sob gritos para que parassem de lançar os objetos.

O momento foi o único mais tenso durante a festa na Ilha do Governador. Não houve necessidade de levar nenhum torcedor à delegacia. Na terça-feira, o Flamengo havia informado que, por orientação da seguração e da administração do Rio-Galeão, o embarque da delegação seria realizado no Terminal de Cargas, visto como uma "saída alternativa" para minimizar o contato com os torcedores. A medida, que visava evitar atrasos, não conteve a multidão que recepcionou a delegação.

O embarque do Flamengo para Lima estava marcado inicialmente para as 15h30 – horário sofreu alteração em quase uma hora a mais devido ao atraso causado pela enorme movimentação dos torcedores. O Rubro-Negro encara o River Plate no próximo sábado, às 17h, quando terá a chande de conquistar o bicampeonato continental.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também