Santos leva vantagem no confronto geral contra o Flamengo

Yahoo Esportes
O Flamengo venceu o último confronto contra o Santos, em 2018 (Dhavid Normando/Futura Press)
O Flamengo venceu o último confronto contra o Santos, em 2018 (Dhavid Normando/Futura Press)

Líder e segundo colocado do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos se enfrentam neste sábado, às 17h, no Maracanã, em duelo válido pela 19ª rodada. Quem vencer termina o primeiro turno na liderança. O empate mantém o clube carioca na ponta, porém, o Peixe leva vantagem no confronto geral entre as duas equipes.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Desde 1920, ano do primeiro confronto, Santos e Flamengo se enfrentaram em 124 oportunidades, com 46 vitórias do Peixe, 43 do Flamengo e 35 empates. Os carioca fizeram 167 gols, contra 184 dos paulistas.

Pelé é o artilheiro do confronto, com 13 gols, sendo que a maioria foi feito no Maracanã. O Peixe também é o dono da maior goleada, ao vencer por 7 a 1, no Rio de Janeiro, no dia 11 de março de 1961.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Em 2018, Flamengo e Santos se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, a partida terminou com o placar de 1 a 1, já no Maracanã o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

Para o confronto deste domingo, o Flamengo terá a sua linha de frente completa, com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique. O Santos não contará com o meia Evandro. Carlos Sánchez será o titular.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também