Confronto entre Everton e Manchester City é adiado devido a casos de Covid-19

·1 minuto de leitura
.

LONDRES (Reuters) - A partida do Everton contra o Manchester City no Campeonato Inglês em casa nesta segunda-feira foi adiada devido ao relato de novos casos de Covid-19 no time visitante, informou a liga em um comunicado.

O City teve uma série de exames positivos de Covid-19 depois de confirmar quatro diagnósticos na semana passada, entre eles os do atacante Gabriel Jesus e do zagueiro Kyle Walker.

A comissão da liga inglesa concordou em remarcar o jogo por precaução depois que o City apresentou um pedido na esteira da rodada de exames mais recente.

"A decisão foi tomada tendo a saúde de jogadores e funcionários como prioridade", disse a liga.

"O Campeonato Inglês continua tendo confiança plena em seus protocolos e regras, e na maneira como todos os clubes as estão implantando."

O City decidiu fechar a instalação de treinamento de seu time principal por tempo indeterminado, e o elenco deve passar por exames antes de se tomar qualquer decisão sobre uma retomada dos treinos.

"Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários observarão um período de autoisolamento de acordo com os protocolos da Premier League e do governo do Reino Unido sobre a quarentena", disse o time em um comunicado.

O adiamento é o segundo desta temporada --um surto no Newcastle United obrigou a liga a cancelar a disputa no campo do Aston Villa neste mês.

O City, que está em sexto na tabela, deve viajar para enfrentar o Chelsea no domingo.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)