Em confronto direto, Inter de Milão encara a Atalanta pelo Italiano

Como a líder Juventus entrou em campo na sexta-feira, contra o Milan, a 28ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, reserva como principal atração a luta por vagas nas próximas competições europeias. A Inter de Milão recebe a Atalanta no domingo, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em um confronto direto para ver quem vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Atualmente, a Atalanta aparece na zona de classificação com 52 pontos, porém, tem apenas um a mais do que os milaneses, que querem aproveitar o fator campo.

“Nós vamos jogar em casa e teremos pela frente um concorrente direto na luta por uma vaga nas próximas competições da Europa, portanto, não podemos desperdiçar a chance de ganhar, mesmo cientes de que será um duelo muito complicado. A Atalanta não faz uma boa campanha por obra do acaso”, disse Stefano Pioli, técnico da Inter.

A vice-líder Roma, que tem 59 pontos, visita o Palermo em um duelo que aparece como favorita, pois os anfitriões estão na zona de rebaixamento com 15 pontos. De olho em um tropeço dos romanos, o Napoli, terceiro colocado com 57 pontos, não deverá ter maiores dificuldades para se impor em casa, no Estádio San Paolo, em Nápoles, diante do modesto Crotone, apenas o penúltimo colocado com apenas 14 pontos.

Abaixo, os confrontos programados para esta 28ª rodada do Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h45 Juventus 2×1 Milan

Sábado

16h45 Genoa x Sampdoria

Domingo

8h30 Sassuolo x Bologna

11h Chievo x Empoli

11h Fiorentina x Cagliari

11h Internazionale x Atalanta

11h Napoli x Crotone

11h Pescara x Udinese

16h45 Palermo x Roma

Segunda-feira

16h45 Lazio x Torino