Em confronto direto pela classificação, Inter recebe São Paulo-RS

Fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebe o São Paulo-RS neste sábado, às 19 horas (de Brasília), em um confronto direto pelo oitavo lugar. Vindo de derrota no Estadual para o Juventude, o Colorado quer aproveitar a grande vitória sobre o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil para conquistar os três pontos diante da sua torcida.

Mesmo atuando nesta quarta-feira na Copa do Brasil, o técnico Antônio Carlos Zago pretende ir a campo com força máxima contra o São Paulo-RS. O zagueiro Victor Cuesta deve fazer a dupla de zaga com Léo Ortiz, já que Paulão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá ir a campo. Porém, para isso é preciso que o nome do argentino apareça no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até esta sexta-feira.

 

 

Restando apenas mais quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional precisa reagir rápido à má fase deste início de ano para não protagonizar mais um vexame. Caso o Colorado não consiga avançar, a crise deve agravar ainda mais após o rebaixamento para a Série B, no ano passado.

Se pelo lado do Internacional a vitória é tratada como elementar, pelo lado do São Paulo-RS a situação não é muito diferente. O time do interior gaúcho, que conquistou até hoje em sua história apenas um Estadual, em 1933, em cima do Grêmio, quer avançar para as quartas de final, mas caso seja derrotado, perderá sua vaga no grupo de classificação.

Apenas um ponto separa as duas equipes, que deverão protagonizar um duelo extremamente equilibrado no Beira-Rio, neste sábado. Basta saber se D’Alessandro, que voltou ao Internacional para ajudar na retomada do clube, e os demais jogadores conseguirão corresponder às expectativas dos torcedores, que ultimamente andam com a autoestima lá em baixo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SÃO PAULO-RS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de março de 2017, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Gustavo Marin Schier

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Cuesta (Ernando), Léo Ortiz e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado e D’Alessandro; Carlos, Nico López e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago

SÃO PAULO-RS: Rafael Roballo; Adriano Lara, Lacerda, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Leomir e Cleiton; Neilson e Chico

Técnico: Gilson Maciel