Confronto de brasucas na semifinal da Champions League

O lateral-esquerdo de Real Madrid e Seleção Brasileira é considerado o melhor do mundo em sua posição

Os brasileiros pedem licença no confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid, na tarde desta terça-feira, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Isso porque quatro brasucas são peças importantes dentro dos elencos de Zinedine Zidane e Diego Simeoni, respectivamente. Marcelo, Casemiro, Pepe e Filipe Luís tem se destacado em suas equipes nesta temporada.

Pelo lado esquerdo, Marcelo tem sido destaque principalmente na questão ofensiva do Real Madrid. O lateral, que já vestiu a camisa merengue em mais de 400 ocasiões, e que também titular na seleção brasileira, é um dos melhores em número de assistências no Campenato Espanhol, além de ter tido atuações importantes com a camisa Merengue na principal competição europeia de clube, como no jogo de volta contra o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu, onde ele evitou dois gols certos do time bávaro, sendo peça chave para a classificação madridista à semifinal.

Os números de Marcelo

Ainda com a camisa branca, Casemiro e Pepe tem experimentado emoções diferentes. O volante tem se firmado cada vez mais na equipe titular de Zinedine Zidane, que o considera como o "Cão de Guarda" madridista, além de ser muito querido pelo técnico francês. Já o zagueiro brasileiro naturalizado português não tem mais garantida a vaga na equipe principal. Além do mais, o defensor não renovou seu contrato com o time Merengue e, então, é um dos que mais almeja o título europeu, para, além de prolongar um pouco mais seu tempo no clube, sair com mais um título.

Os números do volante Casemiro 

Do lado Colchonero está Filipe Luís. O também lateral-esquerdo vive um momento parecido ao dos rivais. Filipe, além de ajudar muito no setor defensivo do Atleti, tem aparecido bem nas subidas ao ataque e, além disso, tem feito gols importantes na temporada colchonera. Mês passado, o técnico Diego Simeoni foi só elogios ao jogador, vendo o atleta como "extraordinário" dentro do elenco.

Números do lateral-esquerdo Filipe Luís

Leia também