Confirmações de Cuca mostram que Palmeiras tem uma base

Clube informou que entrou em comum acordo com treinador após empate decepcionante

Demorou quase nove meses, mas finalmente o Palmeiras tem um time base para disputar a temporada. É o que dá para concluir após a entrevista coletiva de Cuca, nesta sexta-feira (22), em que ele confirmou alterações já esperadas e indicou qual deve ser o time titular.

Normalmente Cuca faz mistério sobre o time que vai escalar. Nem sempre é para esconder jogo. Às vezes ele realmente tem dúvidas sobre quem escalar, pois o Palmeiras passou a temporada inteira sem ter uma base. O próprio técnico já assumiu a culpa por isso.

Mas desta vez não teve mistério: Cuca confirmou que Juninho ganhou a posição que era de Luan na zaga, ao lado de Edu Dracena, e também anunciou que Willian será titular no ataque. 

Portanto, a não ser que Cuca arme uma grande surpresa, a escalação deve ter Fernando Prass; Mayke, Juninho, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson.

No momento esse é o time ideal do Palmeiras. O fato de alguns jogadores importantes estarem no banco de reservas, como Guerra, Keno e Róger Guedes, indica que mudanças pontuais podem ocorrer em algumas partidas. Mas de uma forma geral, esse será o time que tentará manter o Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão. 

O Palmeiras enfrentará o Fluminense, fora de casa, neste domingo (24). Atualmente a diferença do Verdão para o líder Corinthians é de 13 pontos.