Confirmação de título, vaga na Libertadores e rebaixamento: veja o calendário do que pode acontecer nos próximos dias

·2 min de leitura

Na reta final do Brasileirão, os próximos dois dias reservam fortes emoções para os torcedores. Há quem possa gritar "Campeão!", chorar o rebaixamento ou comemorar uma vaga na Libertadores. No caso, Atlético-MG, Grêmio e Fortaleza são os únicos que poderão celebrar ou lamentar algo na quinta ou na sexta-feira.

Confira o calendário

Quinta-feira (2/12)

Bahia x Atlético-MG, às 18h - 32ª rodada

Basta uma vitória do time mineiro sobre os baianos para se sagrar campeão brasileiro depois de 50 anos. Em caso de empate ou derrota, poderá ser campeão na sexta-feira, sem entrar em campo. Para isso, o Flamengo, que enfrenta o rebaixado Sport, em Recife, não pode ganhar o jogo. Já os baianos poderão se complicar na zona da degola, mas não há chances matemáticas de queda nessa rodada.

Grêmio x São Paulo, às 20h - 35ª rodada

O time gaúcho entrará em campo sabendo se poderá ou não ser rebaixado ainda na quinta-feira. Caso o Bahia vença, os gaúchos não poderão perder ou o rebaixamento será confirmado.Vitória do Galo dará um respiro momentâneo ao Grêmio, pois, mesmo que perca para o São Paulo, a queda não poderá ser confirmada matematicamente, e dependerá dos jogos de sexta-feira. Nesse caso, a queda virá caso o Athletico ganhe ou empate com o Cuiabá.

Sexta-feira (3/12)

Athletico x Cuiabá, às 19h - 35ª rodada

O jogo não definirá rebaixamento para nenhuma das equipes, mas pode confirmar a queda do Grêmio, caso os gaúchos percam para o São Paulo e a partida termine empate ou com vitória para os paranaenses.

Sport x Flamengo, às 20h - 35ª rodada

Caso o Atlético vença o Bahia, o jogo não valerá nada. O Sport já esta rebaixado e o Flamengo não teria mais chances de alcançar os mineiros. Se o time de Cuca perder ou empatar, o rubro-negro ainda teria chances remotas.

Chapecoense x Atlético-GO, às 20h - 36ª rodada

O jogo não define nada.

Fortaleza x Juventude, às 21h - 35ª rodada

Com quatro vagas para a Libertadores ainda em disputa, o time cearense garante a sua se vencer o Juventude, que luta contra o rebaixamento. Restarão três vagas para a competição continental com cinco equipes realmente na disputa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos