Confira quem são os principais nomes do Galo FA para a disputa da Liga MGFL Hinova 2021

·3 min de leitura


O Galo FA será uma das quatro equipes que disputarão a Liga MGFL Hinova que se iniciará no próximo dia 6 de novembro, com jogos em Pará de Minas e Belo Horizonte. Juntamente dos alvinegros estão outras quatro equipes que buscarão o primeiro título da temporada sendo elas o rival, Cruzeiro FA, e as equipes dos Golden Lions e Nova Serrana Forgeds que estão se desenvolvendo dentro do cenário mineiro. Mas dessa vez, vamos focar no famoso Galo FA que venceu em 2020 o Campeonato Brasileiro e pontuar alguns atletas que atuarão pela equipe.

O primeiro jogador que merece atenção é o brasileiro Ryan David que atua como Linebacker e Cornerback pela equipe. Ryan irá disputar o Combine Internacional no México com chance de ser selecionado para uma das equipes da NFL assim como o conhecido Durval Queiroz que anos atrás passou pelo mesmo processo e foi selecionado pelo Miami Dolphins.

O atleta de 23 anos de idade já atuou no México anteriormente durante 2018/19 e acabou retornado ao país.. O jogador já havia participado do Combine da CFL, liga canadense em 2020 onde não obteve sucesso. Ryan também acumula passagens pela seleção brasileira.

Ofensivamente falando, a equipe alvinegra conta com um atleta norte-americano que já atuou pelo College americano e também em outros países europeus. Com passagens por Sérvia e Itália, o Running Back de número 7 Parris Lee trás toda sua experiência para a equipe desde a temporada de 2017.

Com o currículo recheado, o corredor conta também com títulos no cenário nacional onde ajudou o Galo FA a vencer o título brasileiro de 2018. Além disso o atleta coleciona os prêmios pessoal de MVP Ofensivo BFA Elite e também o MVP Brasil Bowl IX, ambos conquistados juntamente do título de 2018. O atleta vai para sua quarta temporada juntamente da equipe e será motivo de atenção para as defesas adversárias.

Outro destaque do ataque que merece atenção é Victor Villaça que também já atuou no México durante os anos de 2017 à 2019. Atuou pela Universidad Anahuac Cancún onde pode obter bastante experiência apesar de estar apenas com 25 anos. Com sua alta estatura, o atleta de 1,90m conta com sua larga envergadura para conseguir se sobressair pelos defensores que o marcam durante as partidas. Além destes atletas, o clube conta com o Safety americano, Oshay Dunmore que também atuou no College americano e chega para acrescentar bastante a essa defesa para a disputa da liga.

A equipe alvinegra enfrentará na primeira partida o também belorizontino, Golden Lions. Com todas essas estrelas, espera-se um pequeno favoritismo por parte da equipe do Galo FA, contudo é difícil dizer devida a seriedade e toda as surpresas que a equipe dos Lions podem apresentar durante a partida. A única certeza é de que será uma partida disputada e com muita vontade levando em consideração o recomeço da temporada. A equipes se enfrentam no próximo dia 6 de novembro, na cidade de Pará de Minas-MG no interior do estado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos