Confira quem pode ser o substituto de Douglas Costa na Seleção!

Com lesão confirmada pelo Bayern de Munique, Douglas Costa deve ser cortado da Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nas próximas horas.

Essa não é a primeira baixa do atacante que já ficou de fora em outras oportunidades como a Copa América Centenário, e a Olimpíada do Rio de Janeiro, por exemplo.

Para o lugar de Douglas Costa surgem algumas opções como Lucas Moura, Dudu e até Taison que já foi convocado por Tite quando assumiu o comando da Seleção Brasileira.

Recentemente, o treinador da Canarinho esteve na Europa observando alguns jogadores, entre eles Lucas que vive grande fase com a camisa do PSG. Em seu momento mais goleador desde chegou a Paris, o camisa 7 vinha sendo peça fundamental no time de Unai Emery.

Lucas Moura PSG 25112015


(Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)

Apesar de não ter iniciado a partida contra o Barcelona, na vitória por 4 a 0 no Parque dos Príncipes, Lucas é um dos principais jogadores do time que luta pelo título do Campeonato Francês.

Outro jogador que também pode herdar a vaga de Douglas Costa é Dudu. Ausente na convocação, ele foi um dos melhores jogadores em campo no amistoso contra a Colômbia pelo Jogo da Amizade. Sua liderança e maturidade no Palmeiras, além da boa fase que vive, o credenciam para lutar por essa oportunidade.

Dudu Brasil Colombia amistoso 25 01 2017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Com Dudu, Tite ganha uma opção interessante, um jogador que pode atuar tanto aberto como por dentro, abrindo espaço para seus companheiros e com poder de finalização bastante interessante.

Correndo por fora, podemos apontar Taison como uma opção para o treinador. Ele já chegou a substituir o mesmo Douglas Costa, em setembro, quando o jogador do Bayern se machucou durante um treino e ficou fora dos jogos contra Venezuela e Bolívia. 

Taison Seleção Brasileira Brasil 29082016


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Atuando pelo Shakhtar Donetsk, Taison é um dos nomes mais falados para reforçar o Sporting, de Portugal, na próxima temporada.  Recentemente o atacante também teve seu nome ligado a um possível retorno ao Internacional, time no qual foi revelado.

Além desses três nomes, Robinho do Atlético-MG, Luan, que voltou a jogar bem com a camisa do Grêmio e Hulk, que vive granade false pelo Shanghai SIPG, aparecem como aspirantes à vaga de Douglas Costa.