Confira quanto o Vasco pode lucrar com a venda de Evander

Evander vai jogar a MLS (Divulgação/Portland Timbers)


Com a venda do meia Evander para o Portland Timbers, dos Estados Unidos, o Vasco vai ter valores a receber. Isso porque, em razão do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Cruz-Maltino tem direito a 3,5% do valor da transação.

O time norte-americano desembolsou 10,2 milhões de dólares ao Midtjylland, da Dinamarca, ou seja, cerca de R$ 53 milhões na cotação atual. Com isso o Gigante da Colina vai receber aproximadamente R$ 1,8 milhão.

+ Ferj marca reunião com clubes do Rio para debater divisão dos direitos de transmissão

O valor desembolsado pelos estadunidenses fez com que Evander se tornase uma das maiores transações da Major League Soccer, a MLS. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira e assinou contrato por quatro anos, ou seja, até 2027, e tem a opção de extensão até 2028.

Durante a passagem pelo clube da Dinamarca, a cria da Colina esteve em campo em 165 jogos. Por lá marcou 50 gols, deu 40 assistências, conquistou o Campeonato Dinamarquês de 2020 e a Copa da Dinamarca de 2019 e 2022. Além disso, ajudou o time a se classificar para a Champions League, Europa League e Conference League.