O hexa veio! Marta leva prêmio de melhor do mundo; Modric bate CR7 e Salah

Yahoo Esportes
Luka Modric e Marta com os prêmios de melhores da temporada (BEN STANSALL/AFP/Getty Images)
Luka Modric e Marta com os prêmios de melhores da temporada (BEN STANSALL/AFP/Getty Images)

Nesta segunda (24), a Fifa realizou o evento The Best, em que a federação mundial de futebol revela os vencedores dos prêmios da última temporada. Confira quem levou os troféus.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Melhor jogador

Após ganhar basicamente tudo com o Real Madrid e capitanear a Croácia até o vice da Copa do Mundo, o meio-campista Luka Modric ficou com o prêmio de melhor jogador da temporada, batendo os também finalistas Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. O croata quebrou a hegemonia de Messi e CR7, que perdurava há dez anos.

“É uma grande honra e um sentimento precioso estar aqui com este troféu. Quero felicitar a Mohamed e Cristiano pelas grandes temporadas. Este troféu não é só meu, é de todos meus companheiros de Real Madrid e da seleção da Croácia, de todos os técnicos com quem joguei”, declarou Modric ao receber o prêmio.

Melhor jogadora

A brasileira Marta levou seu sexto prêmio de melhor jogadora da temporada. Ela também ficou com o prêmio nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. A meia, que hoje está no Orlando City (EUA), a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan.

“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico”, declarou a brasileira no púlpito do evento.

Time do ano

David De Gea (Manchester United/Espanha), Daniel Alves (PSG/Brasil), Raphael Varane (Real Madrid/França), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França), Eden Hazard (Chelsea/França); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França), Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Juventus/Portugal)

Puskás

O troféu de melhor gol da temporada ficou com o egípcio Mohamed Salah por um lance no clássico entre Liverpool e Everton. O atacante fintou um zagueiro adversário e acertou um belo chute no ângulo.“Não tenho muito a dizer. Estou muito feliz e muito orgulhoso. Quero agradecer todos que votaram. Muito obrigado”, falou o jogador após receber o prêmio.

Melhor técnico do futebol masculino

Muito criticado até durante a Copa do Mundo, o técnico da Seleção Francesa Didier Deschamps levou o prêmio. Ele se tornou o terceiro treinador a conquistar mundiais como jogador e técnico.“Quero agradecer a Zidane e Dalic, que também poderiam ter vencido o prêmio. Quero agradecer também aos dirigentes franceses, que me deram confiança e serenidade de trabalhar”, disse o técnico. 

Melhor goleiro

Assim como na Copa do Mundo, o belga Thibaut Courtois, agora no Real Madrid, ficou com o troféu. “Estou muito feliz e orgulhoso. Agradeço aos que votaram e aos companheiros, no Chelsea e Real Madrid, além de meus técnicos. Agradeço também minha família e meus amigos, que estiveram comigo nos dias ruins, pelos conselhos. Muito obrigado”, afirmou o jogador.

Melhor técnico do futebol feminino

Técnico do Lyon, da França, Reynald Pedros foi o vencedor do prêmio. Na última temporada, o Lyon conquistou o Campeonato Francês de forma invicta e ainda levou o troféu da Champions League.

Melhor torcida

Após 36 anos sem estar na Copa do Mundo, o Peru teve uma das torcidas de mais destaque na Rússia. Cerca de 40 mil peruanos foram torcer por seu país no Mundial e fizeram muito barulho em qualquer estádio em que a Rojiblanca atuou.

 

Leia também