Confira os pontos turísticos em Montevidéu para ver antes de Palmeiras x Flamengo

·1 min de leitura


Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (27) pela final da Libertadores 2021 em Montevidéu, no Uruguai. Com isso, milhares de brasileiros vão visitar o país vizinho neste final de semana e podem aproveitar para conhecer a capital antes ou depois da grande decisão.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Além dos tradicionais tours de ônibus pela cidade, um ponto turístico imperdível para quem conhece Montevidéu é o Palácio Salvo, no centro histórico da cidade. O edifício que fica na esquina da Avenida 18 de Julho com a Plaza Independencia é um cartão-postal da capital e também fica perto de outra parada turística: o centenário Teatro Sólis.

Inaugurado em 1856, o teatro ainda tem conta com programação semanal, incluindo visitas guiadas pelo edifício. Localizado na Avenida Reconquista, o Teatro Sólis tem capacidade para aproximadamente 1500 pessoas.

Ainda na 'centro histórico' de Montevidéu, o Museu Torres García é dedicado especialmente a um dos maiores nomes da arte contemporânea uruguaia, o pintor Joaquín Torres García. A galeria, que completa 30 anos em 2021, também conta com outras exposições artísticas.

+ Rizek não poupa Renata Gaúcho e mais notícias do Fora de Campo

No clima da Libertadores, Montevidéu também é a casa do Museu do Futebol, localizado no Estádio Centenário. O campo que receberá a final entre Flamengo e Palmeiras conta com um acervo que resgata a história do esporte no país.

Outro cartão-postal da capital uruguaia são as Ramblas, os calçadões com vista para o Rio da Prata. Repleta de ciclovias e feiras ao ar livre, a área de 30 quilômetros se estende por diversas praias e mirantes perfeitos para descansar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos