Confira os lutadores confirmados até agora em Mortal Kombat 11

Guilherme Pinheiro
Game Hall

Após o empolgante anúncio de “Mortal Kombat 11” no memorável “MK Day”, a NetherRealm Studios está atualizando, aos poucos, a sua lista de combatentes – até chegar o momento derradeiro do lançamento.

Com uma nova história, continuando de forma direta o desfecho de “Mortal Kombat X”, mas ainda dentro da linha do tempo distorcida, iniciada em “Mortal Kombat 9” (lançado originalmente na geração passada), desta vez teremos novos antagonistas, mas muitos rostos conhecidos retornaram.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Confira a lista:

Cassie Cage

A filha de Johnny retornou para a nova edição do sangrento game. Sendo apresentada no “Mortal Kombat X”, ela é fruto da relação do ator com a lutadora Sonya Blade.

Geras

,

Um novo integrante do torneio. Apesar de detalhes adicionais da sua história ainda não serem conhecidos, foi mencionado que ele serve Kronika, uma das antagonistas desta edição. Seu poder consiste em manipular o tempo e, paralelamente, transformar materiais, como areia e pedra, em armas.

Jacqui Briggs

Filha de Jaxx, veterano da franquia, também é amiga de Cassie Cage. Foi apresentada na décima edição.

Johnny Cage

Um dos rostos mais conhecidos da saga. Após ter a sua vida radicalmente modificada com as alterações de Raiden na linha temporal, desta vez ele teve uma filha com Sonya Blade. Apesar da relação não ter dado muito certo, como era de se imaginar, o ator retornou, mais uma vez, com uma série de movimentos brutais e finalizações viscerais.

Baraka

Outro veterano. Apesar de não ter dado as caras em algumas edições recentes, foi o primeiro apresentado no trailer inicial de “Mortal Kombat 11”. Utilizando suas lâminas, que são extensões corporais da sua raça (Tarkatan), continua brutal e cruel, como sempre.

D’vorah

Uma das personagens inseridas a partir da décima edição. D’vorah possui um aspecto peculiar – com diversos insetos que residem dentro do seu físico. Utilizando extensões corporais para batalhar e dilacerar as suas vítimas, muitas vezes de formas consideradas “nojentas”, fará o seu retorno nesta edição.

Jade

Os fãs receberam o anúncio de Jade com otimismo. Ela é uma lutadora clássica da franquia, possuindo movimentos acrobáticos e mortais com o seu bastão. Apesar de não liberarem detalhes minuciosos sobre a sua trama neste novo game, o seu aspecto físico aparenta ser de uma guerreira “reanimada” (após morrer).

Não sabemos se é realmente o caso de Jade. Só o tempo dirá o seu papel, assim como o lado escolhido (ou “forçado”) para lutar até a morte – ou, talvez, “lutar após a morte”.

Kabal

O antigo membro da organização Black Dragon, a mesma de Kano, retornou para a disputa. Com ataques em alta velocidade, com suas duas lâminas características, desfere movimentos extremamente versáteis e velozes para confundir o inimigo.

Kano

Um dos participantes mais conhecidos da franquia. Presente desde o primeiro Mortal Kombat, em meados da década de 90, o líder da Black Dragon (organização criminosa composta apenas pela escória da humanidade) irá tentar, mais uma vez, conquistar os seus objetivos.

Como consta na imagem de apresentação, Ed Boon escolheu o clássico lutador, responsável por um dos Fatalities mais icônicos (arrancando o coração do adversário com as próprias mãos) de todos, para homenagear o povo brasileiro. Com a sua skin de cangaceiro, gratuita para os compradores da edição oficial do Brasil, ele irá brutalizar qualquer um que ousar cruzar o seu caminho.

Kotal Khan

Apresentado na versão anterior, Kotal Khan retornará com suas armas pesadas e ataques relativamente lentos, porém extremamente poderosos.

Kronika

A possível nova antagonista da décima primeira edição. Para realizar os seus objetivos pessoais, ela busca um caminho para alterar a linha do tempo distorcida por Raiden.

Muitos fãs estranharam, em “MKX”, as poucas referências sobre um evento tão importante na nova saga da franquia – no caso, falando da distorção temporal. Desta vez, o elemento voltará a ser o foco da história, inclusive, em alguns casos, com duas edições dos mesmos lutadores – versões jovens e veteranas.

O real objetivo de Kronika e se ela irá conseguir êxito, ninguém ainda sabe; contudo, com certeza, Raiden, com a sua nova postura brutal, não deixará isso acontecer facilmente.

Liu Kang

Um dos campões originais do Mortal Kombat. Depois de vários eventos infelizes, o seu destino foi drasticamente alterado graças aos manuseios de Raiden na linha temporal. Não lutando mais, atualmente, para o lado da justiça, ele e Kitana ocupam um papel totalmente inesperado.

Sobre a princesa, não foi divulgado se Kitana irá ser jogável nesta versão. Ela apenas foi mencionada em trechos da história.

De toda forma, depois de Kronika interferir, mais uma vez, no tempo, sua versão jovem (e ainda “pura”) estará presente na décima primeira edição.

Kung Lao

Outro guerreiro da luz que teve um desfecho totalmente infeliz após as alterações de Raiden nas linhas temporais. Assim como o seu amigo, Liu Kang, sua versão jovem retornará nesta edição.

Como os dois personagens foram os mais negativamente afetados desde as alterações em “Mortal Kombat 9”, é provável que possuam um caminho de redenção desta vez.

Raiden

O “bom” (desta vez, nem tanto) e velho Deus do Trovão. Uma das caras mais conhecidas de toda franquia. Sendo o principal responsável pelas alterações no fluxo do tempo, infelizmente, o protetor do “Plano Terreno” acabou se corrompendo após o desfecho do último jogo.

Com sua forma brutal e impiedosa, diferentemente da sua personalidade original, busca resolver todos os problemas com força extremamente bruta. O estilo corrompido do Deus do Trovão não é de conversar muito, mas sim de partir para a agressão.

Como ele irá lidar com Kronika, e as suas tentativas de desfazer as suas mudanças históricas, ainda não sabemos. Porém, com absoluta certeza, não irá ser passivo nesta aventura sangrenta.

Sonya Blade

Uma das participantes mais conhecidas. Ela retornará, desta vez, sendo interpretada (na versão norte-americana) pela lutadora Ronda Rousey. A militar, após ter uma filha com Johnny, retornou para a disputa em grande estilo.

Scorpion

O personagem favorito de Ed Boon. O responsável por ilustrar a capa desta versão. Sendo um dos poucos que participou de todos os jogos da franquia até então. O infame e amado, Scorpion.

Não seria o mesmo “Mortal Kombat” sem ele.

Assim como outros participantes demonstraram, até então, duas versões distintas do icônico Ninja do Shirai Ryu foram visualizadas em trailers de divulgação.

Sendo um espectro da vingança na linha do tempo original, ele conseguiu obter a sua vingança de maneiras mais limpas nesta nova releitura dos acontecimentos.

Não foi explicado o seu papel exato na nova trama; contudo, como sempre, com certeza ele impactará de forma significativa os novos eventos apresentados.

Sub-Zero

Não poderíamos falar de Scorpion sem citar o seu clássico rival, Sub-Zero. Outro indivíduo extremamente icônico dentro do universo em questão. Não sendo sempre a mesma pessoa, o cargo do Ninja Azul já foi alterado várias vezes durante os anos.

Desta vez, o líder da Lin Kuei, organização que já foi retratada com mais foco em um jogo solo do personagem (“Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero”), irá lutar, mais uma vez, na competição de vida ou morte.

Skarlet

Após iniciar sua participação como uma lutadora adicional de “Mortal Kombat 9”, a manipuladora do sangue retornará para este novo combate.

Erron Black

Sendo um novato da última versão, o atirador fará o seu retorno. Sendo um servo de Kotal Khan, o combatente “limpa o seu caminho” com armas focadas em danos de longo alcance – e ataques com o objetivo de não dar a mínima possibilidade de recuperação para os seus adversários.

Shao Kahn

Um dos vilões originais da franquia. Será distribuído como lutador jogável em um bônus de pré-venda de “Mortal Kombat 11”.

Seu papel ainda não é conhecido, pois o desfecho do seu arco não foi muito feliz (para ele) anteriormente. De toda forma, com uma participação importante, ou não, na história, será uma opção valiosa para aqueles que valorizam os rostos famosos deste universo.

Os personagens já confirmados para o novo torneio foram listados. A lista ainda possui espaço para participantes adicionais – e com a possibilidade de anúncio oficial até o lançamento.

“Mortal Kombat 11” está agendado para lançar no dia 23 de abril para Xbox One, PC, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

Leia também