Confira onde estão destaques de São Paulo e Vasco na decisão da Copinha de 2019

·2 min de leitura

Três anos depois de uma decisão emocionante, que terminou com vitória do São Paulo sobre o Vasco nos pênaltis, os times voltam a se enfrentar na Copa São Paulo de Juniores. Nesta segunda-feira, às 20h, em São Caetano, decidirão quem vai seguir para as quartas de final.

O confronto de 2019 colocou frente a frente as equipes de futebol mais vistoso daquela edição. O São Paulo abriu 2 a 0 debaixo de chuva. O Vasco correu atrás e conseguiu o empate. Nas cobranças de pênalti, provaleceu o tricolor, que deu a volta olímpica em casa, no Morumbi.

Confira como estão hoje alguns destaques daquela final:

Antony

Certamente foi o jogador que mais brilhou na carreira até agora. Autor do segundo gol da final, chegou aos profissionais do São Paulo e logo depois se transferiu para Ajax. Na Holanda, seguiu o caminho de evolução. Tanto que virou jogador da seleção brasileira olímpica, foi medalha de ouro em Tóquio, em 2021. Agora faz parte do elenco do grupo principal e tem boas chances de ir para a Copa do Mundo do Qatar.

Lucas Santos

O camisa 10 do Vasco era um dos mais experientes em campo, fez o primeiro do Vasco. Apareceu no elenco profissional como grande promessa, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho. Foi emprestado ao CSKA e Brasil de Pelotas, até seu contrato acabar. Agora, tenta a reviravolta com a camisa do Tombense.

Gabriel Novaes

Foi quem abriu o placar na decisão. Terminou a Copinha como artilheiro, com dez gols. O garoto passava tanto a impressão de ter faro diferenciado para o gol que saiu do São Paulo na base para o Barcelona B. Apesar de novo, já rodou bem. Passou por Córdoba (Espanha), Juventude e Bahia. Jogou a última temporada pelo Red Bull Bragantino.

Tiago Reis

Depois de começo animador entre os profissionais, fazendo gols no Estadual, foi recebendo cada vez menos oportunidades. Jogou a temporada passada emprestado ao Confiança (SE). Na Copinha, foi o vice-artilheiro, com nove gols em nove partidas. Marcou o gol de empate na decisão no Morumbi.

Outros nomes

No São Paulo, Diego Gosta, Welington e Rodrigo Nestor estão sendo bem aproveitados no elenco profissional, atualmente. No Vasco, o mesmo acontecia com Bruno Gomes, até ele pedir para deixar São Januário. Nathan e Talles Magno já foram negociados para o futebol do exterior.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos