Confira o retrospecto do Ceará enfrentando como visitante o São Paulo

·1 minuto de leitura


A próxima oportunidade que o Ceará vai ter de conseguir a sua primeira vitória como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro aparecerá na próxima quinta-feira (14) quando o time visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Até o presente momento, a equipe atualmente dirigida pelo técnico Tiago Nunes fez somente seis pontos dos 33 disputados até aqui na competição longe da Arena Castelão. Ou seja, o clube de Porangabuçu tem o retrospecto de seis empates e cinco derrotas.

Além de superar o retrospecto da atual campanha no Brasileirão, o Vozão vai precisar também contrariar o retrospecto histórico quando enfrenta em condição de visitante a equipe paulista, já que o saldo total é de somente uma vitória e um empate em 11 partidas.

A única vez que o Ceará derrotou o São Paulo foi na partida de ida pelas oitavas de final na Copa do Brasil de 2015. Jogando no Morumbi, o time então dirigido por Marcelo Cabo fez 2 a 1 com dois gols marcados por Rafael Costa com Alexandre Pato fazendo o tento adversário. Porém, a vantagem não foi suficiente para a classificação já que, na volta, o Alvinegro perdeu na capital cearense por 3 a 0.

A partida desta semana também tem importância pensando na classificação por se tratar de duas equipes que frequentam uma região perigosamente próxima a zona de rebaixamento. Enquanto o Vozão tem 19 unidades na 14ª colocação, seu adversário tem somente um ponto a mais e está imediatamente à frente na tabela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos