Confira nomes que podem aparecer na lista de Tite após vetos de Premier League, La Liga e Serie A


A Premier League, entidade que comanda o futebol inglês, a La Liga, que administra o campeonato espanhol, e a Serie A, da Itália, apoiaram os clubes no veto às convocações de jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com a negativa, a Seleção Brasileira poderá ter 14 baixas para as partidas contra Chile, Argentina e Peru, que serão disputadas nos próximos dias 2, 5 e 9 de setembro.

Se as negociações entre CBF, Fifa, Premier League, La Liga e Serie A não forem bem sucedidas e as não liberações forem mantidas, Tite terá que convocar 14 novos jogadores para a Seleção. CONFIRA 26 POSSÍVEIS NOMES QUE TITE PODE CHAMAR PARA SUPRIR AS AUSÊNCIAS.

O veto da liga inglesa é valido para jogadores convocados para seleções de países da "Lista Vermelha" do Reino Unido, que contém nações consideradas de risco em relação à pandemia. O Brasil está incluído e os atletas chamados seriam obrigados a fazerem quarentena ao retornarem para o Reino Unido, desfalcando seus times.

A liga italiana e a espanhola seguiram a mesma linha e emitiram nota informando que respaldam o veto dos clubes. A La Liga ainda questionou a "grave decisão unilateral" da Fifa em ampliar o período de realização dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas de nove para 11 dias.

Rodadas triplas seriam realizadas em setembro e outubro, pois a Conmebol adiou duas rodadas de março das Eliminatórias. Essa decisão aumenta o tempo em que os jogadores ficarão fora dos clubes.

*Sob supervisão de Valdomiro Neto

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos