Confira jogadores experientes que estão livres no mercado


O início de 2023 encerrou diversos vínculos de jogadores que estavam em final de contrato com clubes brasileiros. Para situá-los sobre as movimentações desta janela de transferências, nós do LANCE! decidimos listar alguns atletas experientes que acabaram de deixar seus times e estão livres no mercado.

+ Mercado da Bola - Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

CONFIRA JOGADORES EXPERIENTES QUE DEIXARAM SEUS CLUBES E ESTÃO LIVRES NO MERCADO:

Miranda - São Paulo
Miranda - São Paulo

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Miranda - Após duas temporadas, Miranda se despediu do São Paulo. Ao longo da carreira, teve passagens pela Seleção Brasileira e atuou em grandes clubes do futebol europeu como Atlético de Madrid e Inter de Milão. O zagueiro tem 38 anos e está livre para assinar com algum clube.

Diego Alves - Flamengo x Emelec - Libertadores 2019
Diego Alves - Flamengo x Emelec - Libertadores 2019

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Alves - Goleiro se despediu do Flamengo após cinco anos recheados de conquistas expressivas. Ficou conhecido na Europa por ser pegador de pênaltis. Ele está com 37 anos e ainda não definiu seu futuro no futebol.

Lucas Lima - Fortaleza x Palmeiras
Lucas Lima - Fortaleza x Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Lucas Lima - Com passagens pela Seleção Brasileira e fase espetacular no Santos, Lucas Lima não permanecerá no Palmeiras. O meia de 32 anos esteve emprestado ao Fortaleza na última temporada e também está livre no mercado.

Elkeson
Elkeson

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Elkeson - Após disputar a Série B pelo Grêmio, Elkeson está livre no mercado. O atacante teve destaque no Botafogo em 2011 e se notabilizou pelos gols feitos no futebol chinês. Atualmente está com 33 anos.

André - Cuiabá
André - Cuiabá

Ascom/Dourado

André - Após disputar esta última temporada pelo Cuiabá, André está livre no mercado. O atacante teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e atualmente está com 32 anos.

CONFIRA TAMBÉM OUTROS JOGADORES EXPERIENTES QUE ESTÃO LIVRES NO MERCADO HÁ MAIS TEMPO:

Wellignton Nem - O atacante está livre no mercado desde julho. Nem se destacou em 2012 pelo Fluminense e atuou por sete anos no futebol russo. O jogador atualmente está com 30 anos.

Diego Tardelli - Com passagem marcante pelo Atlético-MG, convocações para Seleção Brasileira e carreira na China, Diego Tardelli está livre no mercado desde janeiro de 2022.

Alexandre Pato - Com passagens por Seleção Brasileira, São Paulo, Internacional, Corinthians e gigantes clubes europeu, Pato está livre no mercado. O atacante tem recebido sondagens de alguns clubes brasileiros e avalia um retorno aos gramados na próxima temporada.