Confiante para o Choque-Rei, Rodrigo Caio vê São Paulo comprometido e jogando bem em 2017

Em sua última entrevista coletiva em 2016, Rodrigo Caio afirmou que faltou comprometimento ao elenco do São Paulo na temporada. Neste ano, porém, segundo o próprio defensor, as coisas estão bem diferentes graças ao bom trabalho que vem sendo feito por Rogério Ceni.

“Mudou muito, não só pelas vitórias. O comportamento é de encarar cada jogo como uma final. E viemos de uma preparação muito boa que nos deixou com perspectivas melhores. A pegada de Libertadores do ano passado voltou. A cara da equipe é totalmente diferente, a gente está feliz com isso e a torcida também, tanto é que comparece e tem gosto de nos ver jogar”, afirmou.

Rodrigo Caio São Paulo River Plate Florida Cup 19012017


(Foto: Igor Castro/Florida Cup Oficial/Divulgação)

Até por conta disso e do bom momento que a equipe vive, o zagueiro está confiante de que o Tricolor conseguirá sair do Allianz Parque com uma vitória no clássico deste sábado (11), contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

“Temos um estilo agressivo de jogar e não vamos mudar porque é um clássico. Fizemos contra o Santos (3 a 1) e também podemos fazer contra o Palmeiras. E vamos trabalhar para que venha uma vitória... Quando entramos em um jogo, sempre pensamos em vencer. As vitórias nos dão confiança para seguir com um plano de jogo bem feito, com cada um sabendo o que fazer dentro de campo. A qualidade deles exige cuidado, concentração e foco, como temos feito em todos os jogos. Isso é o que pode fazer a diferença para estarmos em um dia feliz. Precisamos manter nossa confiança. Nada pode atrapalhar nossa caminhada”, declarou.

“Os times paulistas se reforçaram muito bem, têm excelentes jogadores, mas fico mais feliz com a forma que minha equipe vem jogando, de forma agressiva, com domínio e controle. Temos muita confiança no trabalho do Rogério e estamos desempenhando bem no campo. Estamos preparados para jogar contra qualquer equipe. Temos que respeitar o campeão do ano passado, mas entramos com força e confiante grandes para vencer qualquer time”, completou.

Rodrigo Caio - São Paulo - 21/10/2016


(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

Confira outras declarações dadas por Rodrigo Caio na coletiva desta sexta (10)

Como será o duelo com Borja?

“Enfrentei ele também na Olimpíada e agora de novo no amistoso (da Seleção Brasileira) com a Colômbia. E conheço muito bem a forma que ele joga, tem muita qualidade. Teremos muita atenção com ele, assim como eles terão com o Pratto. Estamos preparados para tentar anular o Borja da melhor forma”.

Estilo de jogo diferente do São Paulo

"Eu assisto muitos jogos, principalmente do futebol brasileiro, e é difícil ver um time que ataque bastante, que sempre quer a bola, toca e procura sempre o gol. Os jogos são mais amarrados, por uma bola na área, uma dividida. Então fico feliz por isso, que o trabalho da pré-temporada está aparecendo em campo. É uma satisfação para nós e para o treinador. Fazemos o trabalho para ganhar convencendo, que é o que o Rogério pede. Temos que merecer ganhar".

Ataque veloz do Palmeiras

"Excelentes jogadores, elenco grande, então temos que ter atenção com todos. Mas a atenção é maior com nosso time, como vamos jogar, marcar. A qualidade deles exige cuidado, concentração e foco, como temos feito em todos os jogos. Isso é o que pode fazer a diferença para estarmos em um dia feliz".

Maicon fora

"Excelente jogador, capitão, nos ajuda muito em campo e infelizmente teve um problema complicado no tornozelo. Logo poderá voltar e ajudar".

Torcida única

"Não é algo favorável, sempre alguém se prejudica. Tem formas melhores de tomar uma decisão dessa. É gostoso ver a torcida completa para as duas equipes, de forma sadia e correta. Não cabe a nós a decisão, então temos que aceitar e tentar a vitória em campo".

 Renovação

“Nenhuma novidade, ainda está tudo sendo conversado pelo meu empresário e o São Paulo. No momento o pensamento é só no clássico”.