Confiante após desencantar pelo Vasco, Luis Fabiano já tem meta traçada contra o Flu: o gol 400!

Por Tauan Ambrosio 

Além da comemoração pela conquista da Taça Rio, após vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, torcida e jogadores do Vasco não esconderam a felicidade ao ver Luis Fabiano, enfim, estufando as redes vestindo a camisa cruzmaltina.

Foram sete jogos e muita ansiedade até o camisa 9, de 36 anos, deixar a sua marca. A obrigação de fazer gols era algo que já incomodava o atacante. Depois da vitória, o próprio Luis Fabiano reconheceu o alívio e o zagueiro Rodrigo revelou que o companheiro de time ficava, por vezes, cabisbaixo.

“Nós, jogadores, estávamos querendo que ele fizesse um gol, porque estávamos vendo como ele estava ansioso, quieto”, revelou o zagueiro Rodrigo. Craque do time e ídolo da torcida, Nenê mostrou otimismo para o futuro do ‘Fabuloso’ no Vasco: “Realmente desencantou. Fico muito feliz por ele e, como ele falou, agora abriu a porteira”, disse.

Luis Fabiano Vasco Taça Rio Carioca 17 04 2017

Feliz, L.Fabiano entre Nenê e Rodrigo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação)

O caminho até o tão esperado gol foi marcado por tentativas frustradas e resultados irregulares com o time. Nos sete jogos disputados, Luis Fabiano somou o mesmo número de vitórias e empates [3] e uma derrota [para o Vitória, na Copa do Brasil]. Ao todo foram 23 arremates desferidos, segundo o site Footstats: 16 para fora e 7 na direção correta.

GFX Luis Fabiano Vasco da GAma primeiro gol 17 04 2017

Ou seja, é como se o Fabuloso acertasse, ao menos, um chute certo por cada partida disputada até então. E como Luis Fabiano é um atacante que sabe o caminho do gol, esse número mostra todo o esforço que o veterano demonstrou até estufar as redes: “O gol é fruto de trabalho, de muita dedicação, de muitos envolvidos", disse após a vitória.

Mas se caiu por terra o tabu do primeiro gol, agora é o momento de alcançar outra marca. Desta vez, expressiva! Ao longo de quase 20 anos de carreira, o atacante marcou 399 gols e já está na espera pelo 400º, que poderá acontecer no clássico contra o Fluminense, marcado para o fim de semana, que vai decidir um lugar na grande decisão do Campeonato Carioca.

“Espero dar sequência e fazer o gol 400”, disse Luis Fabiano. Se antes o camisa 9 estava quieto e cabisbaixo, o gol anotado no Estádio Nilton Santos parece ter dado a confiança que o Fabuloso precisava para deslanchar como grande goleador vascaíno nesta temporada.