"Confiança segue intacta", revela Emery

(4 fev) Jogadores do PSG, em partida contra o Dijon

O técnico Unai Emery, afirmou, nesta terça-feira, que a confiança do Paris Saint-Germain segue intacta para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, time que o espanhol tem grande respeito.

"A confiança que tenho no meu time é igual do que antes do primeiro jogo em Paris", falou Emery na coletiva que antecede a partida no Camp Nou. Os franceses venceram o primeiro duelo por 4 a 0.

"O respeito que tenho pelo Barcelona antes do jogo em Paris é o mesmo que tenho hoje. Traduzindo: nossa ideia é jogar com personalidade contra um grande time e somente pensando na continuidade do que fizemos lá, sem pensar no resultado", acrescentou o treinador espanhol.

"Amanhã vai ser diferente porque eles vão ter a torcida ao seu favor. A partir daí, tem que jogar dentro de campo", explicou.

"Temos que ser capazes de manter a personalidade, a nossa ideia, de jogar os 90 minutos como desejamos. Precisamos administrar nossas emoções e as necessidades presentes", falou Emery.

"Os dois jogos, com público a favor e agora contra, vão nivelar esse fator. A partir daí, são 11 contra 11, são os verdadeiros protagonistas que vão estar em campo", acrescentou o espanhol, que não acha que a eliminatória está definida.

"No futebol, em 90 minutos podem acontecer muitas coisas", falou Emery, acrescentando que o Barça "pode ter muitas alternativas de jogo com os mesmos jogadores em campo".

"Na ida, no segundo tempo eles mudaram em muitos aspectos. Depois existe o que cada um pode fazer individualmente. Temos que estar bem preparados no coletivo, bem posicionados, e também bem individualmente. Precisamos trabalhar muito nos duelos", considerou.

"É uma oportunidade de fazer um grande jogo com um cenário espetacular e contra um grande time. A eliminatória da Champions pode fazer a gente dar um passo a mais, é uma grande oportunidade", finalizou Emery.