Confederação confirma quatro torneios do Circuito Mundial de vôlei de praia para o verão europeu


Nesta semana, a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) confirmou quatro eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia a serem disputados durante o verão europeu. Eles marcam a volta da modalidade após a paralisação por causa da pandemia global do novo coronavírus, que virou o muindo do avesso.

Com isso, os torneios serão realizados em Liubliana, capital da Eslovênia, Montpellier, na França, Klaipeda, na Lituânia, e Lárnaca, no Chipre. Todos eles seguirão medidas rigorosas de saúde e os protocolos da Organização Mundial da saúde (OMS). De acordo com a entidade, os eventos ainda podem sofrer alterações, caso a pandemia fuja do controle nesses países

Entretanto, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) pretende permanecer com o ranking mundial de duplas paralisado. Neste sentido, quando o Circuito Mundial retornar, a entidade irá avaliar as condições de acesso dos principais participantes em cada etapa, para assim retomar o ranking.

Cabe salientar que que o evento marcará a volta do Circuito Mundial de vôlei de praia na capital da Eslovênia, Ljubljana, que será realizado de 30 de julho a 2 de agosto. Os eventos em Klaipeda e Montpellier, por sua vez, ocorrerão no final de agosto. Já o torneio da França será realizado de 25 a 29 de agosto.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também