Confederação Brasileira de Boxe suspende treinamentos da seleção olímpica por causa do coronavírus


Diante de um cenário de pandemia global do novo coronavírus (COVID-19), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) decidiu suspender os treinamentos da seleção olímpica permanente entre os dias 17 e 30 de março. A decisão aconteceu após reunião entre a diretoria da entidade e a comissão técnica realizada na segunda-feira.

A reunião aconteceu, pois o Pré-Olímpico das Américas de boxe, realizado na Argentina, entre o final de março e o início de abril, foi oficialmente cancelado por conta da doença. A seleção brasileira levaria 13 atletas para disputar 33 vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após a Seletiva continental, acontecerá o mundial.

A equipe é comandada pelo técnico Mateus Alves já estava em fase final de preparação para a competição. Foi um período de 21 dias de treinamento de agilidade e potência, na Colômbia, com diversos atletas de outros países do continente como Venezuela, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Equador.

Os atletas que estiveram na Colômbia foram Graziele de Jesus, Jucielen Romeu, Bia Ferreira, Beatriz Soares, Flávia Figueiredo, Luiz Oliveira, Carlos Rocha, Wanderson Oliveira, Luiz Fernando, Herbert Sousa, Keno Machado, Abner Teixeira e Joel Silva. A comissão, comandada por Mateus Alves, têm ainda Cláudio Aires, Amônio Silva e Felipe Romano.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também