Condenado na Itália, Robinho participa de jogo-treino de clube paulista ao lado de Lucas Lima


O meia Lucas Lima e o atacante Robinho, condenado por estupro, participaram de um jogo-treino da Portuguesa Santista, nessa terça-feira, no Estádio Ulrico Mursa. Registros do encontro foram compartilhadas pelo ex-Real Madrid e pelo auxiliar-técnico da equipe, Rafael Ferro, nas redes sociais.

Robinho tem estreitado relações com a Portuguesa Santista nos últimos dias. No último domingo, o jogador esteve presente na vitória da equipe sobre o Novorizontino por 4 a 2, pela Séria A2 do Paulistão. O clube chegou a flertar com a contratação do ex-Santos no ano passado, mas uma ala da diretoria vetou o acerto por causa da condenação de estupro recebida por Robinho na Itália.

+ Flamengo recebe proposta maior por João Gomes, Barcelona quer craque alemão… o Dia do Mercado!

Robinho está afastado do futebol desde 2020. O atacante chegou a acertar o retorno ao Santos, mas a repercussão negativa fez com que a diretoria desistisse da contratação. Quando jogava no Milan, em 2013, o atleta estuprou uma jovem albanesa junto do amigo Ricardo Falco e mais quatro pessoas que não foram encontradas pela justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado na última instância na Itália e o jogador foi condenado a nove anos de prisão.

Lucas Lima e Robinho - Santos
Lucas Lima e Robinho - Santos

Lucas Lima e Robinho jogaram um ano juntos no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

+ Depois de marcar três gols, Suárez faz compras em mercado e adquire BMW

Lucas Lima, por sua vez, vestiu a camisa do Fortaleza na última temporada. O meia-atacante estava emprestado pelo Palmeiras, mas o contrato com o Verdão chegou ao fim e agora o jogador aguarda a definição do seu futuro no futebol.