Compositora relembra dificuldade para lançar 'Xuxa só para baixinhos': 'Ninguém acreditava'

·2 min de leitura

Quem foi criança nos anos 2000 ou conviveu com algum pequeno nessa época, certamente se lembra da febre "Xuxa só para baixinhos". A série de álbuns infantis lançada pela apresentadora, primeiramente, no formato VHS e CD e, posteriormente, como DVD, arrebatou toda uma geração com sucessos como "Cinco patinhos", justamente num momento em que ela parecia ter seu trabalho mais focado no público jovem. Apesar de todo o sucesso da coletânea, que chegou a render dois prêmios no Gammy Latino, a compositora rel="external" href="Vanessa Alves desabafou sobre as dificuldades para lançara o produto, num post no Instagram, recentemente.

"Quando nós duas criamos o 'XSPB', ninguém acreditava. Teve compositor renomado dizendo que cinco patinhos era uma b...., teve diretor dizendo que não ia dar certo e teve gravadora dizendo que não bancaria. Essa mulher aí do meu lado acreditou, bancou e peitou", escreveu ela, na legenda de uma série de fotos com a Rainha dos Baixinhos.

Vanessa também lembrou que até o projeto ganhara vida, a equipe embarcou num rotina pesada de produção. "Eram madrugadas de conversas, desenhos, aprendizado, roteiro, estúdio, reuniões e, juntas, fizemos história. Ah, e eu ganhei de presente uma personagem fofa e rosa, a minha ratinha", comentou, referindo-se à sua participação nos clipes.

A compositora também rememorou um episódio emblemático, quando ela e Xuxa tiveram certeza de que haviam feito as escolhas certas: "Lembro até hoje da chegada do Papai Noel no Maracanã. Era um show de Natal no maior estádio do mundo, o primeiro XSPB estava no mercado há muito pouco tempo. Eu fazia parte do elenco do show e, em um determinado momento, fora do roteiro, ela me olhou como quem dizia 'se prepara porque a hora da verdade chegou.' E resolveu falar, sem medo, para toda a multidão naquele estádio, puxando o coro daquela música que o tal compositor renomado achou uma b....", descreveu.

O resultados, segundo ela, não podia ser mais animador: "Foi mais ou menos assim: 'Gente, não sei se vocês já conhecem o meu novo projeto, porque acabou de ser lançado. O nome é 'Xuxa só para baixinhos' e nele tem uma música que eu gosto muito. Quem souber canta comigo? Bastou ela cantar 'Cinco', e o Maracanã inteiro continuou sozinho, em uma só voz: 'Foram passear, além das montanhas...' O resto vocês já sabem".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos