Comportamento de Messi em campo é impecável, afirma Luis Enrique

Por Richard Martin

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, defendeu a integridade do seu craque Lionel Messi neste sábado, depois de o argentino ser suspenso do futebol internacional por quatro partidas por ter insultado um auxiliar de arbitragem.

Messi recebeu a sanção da Fifa na terça-feira pelo incidente durante a vitória da Argentina por 1 x 0 sobre o Chile em uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo, forçando-o a ficar de fora da derrota por 2 x 0 para a Bolívia.

Messi está suspenso do jogo do Barcelona pelo Campeonato Espanhol contra o Granada, no domingo, por ter recebido cinco cartões amarelos na temporada, apesar de ter cometido apenas sete faltas durante a campanha, recebendo a maior parte das advertências por reclamação.

"Esses números são incríveis, ele é muito respeitoso com os árbitros e nunca causa controvérsias", disse Luis Enrique a repórteres neste sábado.

"Deveríamos reconhecer isso, especialmente considerando que ele é o melhor jogador do mundo, está sempre sob pressão e todos monitoram cada movimento seu. Seu comportamento é impecável".