Competitivo: Santos terá apenas duas baixas para duelo contra o Corinthians

Nathália Almeida
90min

Ao contrário de ​Grêmio e ​Palmeiras, que se enfrentarão com inúmeros desfalques nesta rodada, o Santos chega com força quase máxima para o importante clássico contra o Corinthians, a ser disputado no próximo sábado (13), no Pacaembu. Cuca não poderá contar com apenas dois atletas, por motivos distintos.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Felippe Cardoso só defendeu o Santos por 20 minutos até agora
Felippe Cardoso só defendeu o Santos por 20 minutos até agora

​​Como destaca o ​UOL Esportes, com os zagueiros Lucas Veríssimo e Robson Alves recuperados de lesões musculares, o único atleta a permanecer no departamento médico santista é o atacante Felippe Cardoso. Sofrendo com uma pubalgia desde sua chegada à Vila Belmiro, a tendência é que o ex-jogador da Ponte Preta só volte aos gramados em 2019.


Realizada a pedido de Cuca, a contratação do centroavante tem sido bastante questionada nos bastidores do clube. Ao que tudo indica, o departamento médico alvinegro estava ciente que o atleta sofria regularmente com dores no púbis, mas mesmo assim a negociação foi sacramentada, com o Alvinegro exercendo o direito de compra e fechando contrato por cinco temporadas. Até agora, o atleta atuou apenas por 20 minutos, contra o São Paulo.


Além de Felippe Cardoso, o outro desfalque santista para o clássico já era previsto: Rodrygo. Convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20, o meia-atacante deve ser substituído por outro "xodó" da torcida, ​Derlis González.

Leia também