Companheiros de Tottenham, Richarlison e Son se enfrentam nas oitavas da Copa do Mundo

Atacantes são companheiros no clube inglês (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)


Está definido. A Coreia do Sul é o primeiro adversário da Seleção Brasileira no mata-mata da Copa do Mundo do Qatar. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira no Estádio 974, em Doha, às 16h (de Brasília) pelas oitavas de final do Mundial de 2022.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

A condição física de Neymar ainda é um mistério para a partida, o que torna a responsabilidade do atacante Richarlison, ainda maior para o duelo contra os sul-coreanos. O camisa nove, que brilhou na estreia anotando dois gols contra a Sérvia, encara um "velho conhecido" nas oitavas de final.

Son Heung-min e Richarlison são companheiros no Tottenham, da Inglaterra. O astro sul-coreano já afirmou em diversas oportunidades que é fã do futebol brasileiro e encarou a Amarelinha em duas partidas, ambas amistosas. Em 2019, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, com Son e Richarlison em campo. Mais recentemente, em junho deste ano, nova vitória brasileira, 5 a 1.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

É a primeira vez que as duas seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo. E tanto para Richarlison quanto para Son, uma classificação às quartas de final será especial. E não falta muito para os dois se reencontrarem nas instalações do Tottenham, visto que a Premier League volta logo após a Copa do Mundo, para a tradicional disputa dos jogos do "Boxing Day".