Companheiros na Toro Rosso, Kvyat diz que nunca foi amigo de Sainz

Na última temporada da Fórmula 1, Daniil Kvyat, após complicações no Grande Prêmio da Russa, retornou à Toro Rosso em troca com Max Verstappen, que foi promovido à Red Bull. Com isso, Kvyat passou a ser companheiro de Carlos Sainz Jr, e o russo revelou que a relação entre eles não é das mais próximas.

Não é novidade situações de rivalidade entre pilotos da mesma equipe na Fórmula 1, o que foi evidenciado nos últimos anos com a polêmica relação entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes. Apesar de não ser tão próximo de Sainz, Kvyat exaltou que não falta respeito entre eles.

“Carlos e eu nunca fomos amigos. Nos tratamos com respeito e a comunicação entre nós é boa, mas na pista lutamos como rivais. Ainda não aconteceu nenhum problema a respeito, e espero que nunca aconteça”, disse Daniil à rádio russa Sport FM.

No próximo domingo, será realizado o Grande Prêmio da Rússia, quarta corrida do Mundial de 2017, e Kvyat tem a chance de correr em casa. O piloto aparece em 14º no campeonato, com apenas dois pontos conquistados. Por sua vez, Sainz é o 9º, com dez.