Comores se classifica para sua primeira Copa Africana de Nações

·1 minuto de leitura
O atacante El Fardou Nabouhane (dir.), que joga na Sérvia, é uma das estrelas da seleção de Comores que se classificou para a Copa Africana de Nações pela primeira vez na história

Comores se classificou pela primeira vez na história para a Copa Africana de Nações (CAN) de futebol, após empatar em 0 a 0 em casa diante da seleção de Togo, nesta quinta-feira nas eliminatórias para este torneio continental, que será disputado em janeiro e fevereiro de 2022.

A equipe do pequeno arquipélago do oceano Índico soma nove pontos em cinco partidas e garantiu uma das primeiras posições do grupo G dessas eliminatórias.

Egito e Quênia lutam pela outra vaga.

As Ilhas Comores começaram sua campanha nas eliminatórias com uma vitória surpreendente sobre Togo fora de casa, em outubro de 2019, graças a um gol de Faiz Selemani.

Em seguida conseguiu arrancar um empate com o Egito, sete vezes campeão africano, e um empate e uma vitória sobre o Quênia, o que os deixou atrás 'Faraós' do astro do Liverpool, Mohamed Salah, apenas pelo saldo de gols.

A estabilidade tem sido um fator chave para o crescimento da equipe do sudeste da África, com o técnico Amir Abdou, nascido em Marselha, no comando desde 2014.

Comores tem menos de 900.000 habitantes e conta com três ilhas principais.

-- Seleções já classificadas para a próxima Copa Africana de Nações que será disputada em Camarões:

- Camarões (anfitriã)

- Argélia (atual campeã)

- Burkina Faso

- Guiné

- Mali

- Senegal

- Tunísia

- Comores

dl/jc/nr/dr/pm/aam