Como uma decisão no Uruguai pode afetar o destino do São Paulo na Libertadores

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

A fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021 começa na segunda quinzena de abril, mas os motores já estão sendo aquecidos e a expectativa para o sorteio das chaves está maior a cada dia que passa. Para o São Paulo, o momento de começar a 'esfregar as mãos' já na próxima quarta-feira (31), quando a bola rola por uma partida que pode mexer com o futuro do Soberano no torneio. Detalhe: trata-se de um jogo longe das fronteiras tupiniquins.

Como destaca o UOL Esportes, o Uruguai ainda não definiu seus representantes para a disputa da Libertadores, e um deles sairá do confronto da próxima quarta entre Rentistas e Liverpool, pela semifinal do campeonato local. Neste duelo, o torcedor são-paulino deverá 'torcer' pelo Rentistas, já que uma classificação do Liverpool significa 'queda' do Tricolor em seu posicionamento de potes.

São Paulo terá que torcer pro Rentistas neste meio de semana | PABLO PORCIUNCULA/Getty Images
São Paulo terá que torcer pro Rentistas neste meio de semana | PABLO PORCIUNCULA/Getty Images

Não entendeu? A gente te explica: vitória do Rentistas assegura o São Paulo no pote 1, dos cabeças-de-chave, ao passo que um triunfo do Liverpool garante o Peñarol no pote 1, deslocando o Soberano para o pote 2. Para o clube do Morumbi, estar no pote 2 não é muito interessante, afinal, foi o que aconteceu na edição passada e o sorteio lhe colocou ninguém menos que o River Plate no caminho.

Além dos classificados do Uruguai, falta apenas a conclusão da terceira fase prévia para conhecermos todos os clubes classificados à fase de grupos. O sorteio das chaves acontecerá no próximo dia 9 de abril.