Como será o encaixe e o que esperar de Giuliano no Corinthians?

·2 minuto de leitura

O Corinthians contratou e, tendo em vista o apresentado pelo reforço, até então, em outros clubes e na Seleção Brasileira, contratou muito bem: Giuliano é o novo meio campista do Timão. Tendo em vista as últimas contratações do clube, a chegada do ex-Internacional e ex-Grêmio, que estava no futebol turco, animou e muito a fiel torcida. Agora resta ver como será a primeira impressão do bando de loucos assim que o jogador vestir a camisa alvinegra e pisar no gramado, pela primeira vez, como jogador do Coringão.

Será ele um jogador importante para o esquema de Sylvinho? Como o treinador vai colocar o meia pra jogar? Como Giuliano irá se encaixar no Corinthians? Analisaremos a chegada do novo contratado.

Giuliano decidiu pelo Corinthians em mais uma de suas voltas para o Brasil. Com aval da comissão técnica, o meio campista, que tem como característica mais marcante a técnica e a força física, foi anunciado pelo presidente do clube. Graças ao bom trabalho que a diretoria vem fazendo, em relação a corte de gastos, novas contratações foram possibilitadas. Aliás, a Duílio promete que não parará por aí e que ainda continuará procurando as melhores oportunidades no mercado.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Tendo em vista que o time de Sylvinho dá prioridade aos meio campistas mais presos (esquema com três volantes), a presença de Giuliano tende a ser ser muito bem aproveitada pelo treinador alvinegro. Um meia mais técnico, porém com mais mobilidade e poderio ofensivo, dará ao Corinthians o equilíbrio necessário, mantendo a equipe defensiva e ofensiva ao mesmo tempo. Inclusive, Como os volantes, possuem o papel de pisar na área, a substituição de um destes volantes por um jogador com mais qualidade de chute, de passe, de posicionamento ofensivo, fará com que as ideias de Sylvinho consigam se concretizar também na hora de partir pra cima.

Sylvinho vai ganhando reforços | Alexandre Schneider/Getty Images
Sylvinho vai ganhando reforços | Alexandre Schneider/Getty Images

Entretanto, faltarão outros jogadores, de meio e de ataque, para que o treinador consiga implementar todas as suas ideias no quesito ataque. Já que o time joga com um volante de distribuição, um de contenção e um que ataca mais, com a presença de um outro meio campista técnico, que é o caso da possível chegada de Renato Augusto, dará uma nova cara ao meio campo do Timão. Provavelmente, dois volantes irão cair, o que fará com que o time do Corinthians, que já presa pela posse de bola e pela frequência alta de passes para construção de jogadas, trabalhe a bola de forma mais efetiva e gerando ainda mais assistências para os jogadores de frente. Não é o salvador da pátria, mas Giuliano tem tudo para ser a pedra fundadora do novo momento do Timão. Vamos observar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos