Como Petr Cech foi parar no hóquei no gelo

Goleiro com vasta história no futebol mundial, agora Petr Cech atua no hóquei no gelo.
Goleiro com vasta história no futebol mundial, agora Petr Cech atua no hóquei no gelo. Foto: (Action Foto Sport/NurPhoto via Getty Images)

Conhecidos há mais de dez anos, quando Petr Cech estava no auge de sua carreira, o ex-goleiro e Petr Mrazek, goleiro de hóquei no gelo, se juntaram na última semana durante um treinamento do Chicago Blackhawks, clube que disputa a liga norte-americana do esporte (NHL), onde defendeu alguns chutes dos atacantes do lanterna da Divisão Central da Conferência Oeste.

A atividade foi registrada e divulgada pelo perfil de Charlie Roumeliotis, jornalista setorista da NBC Sports, que publicou um vídeo em seu perfil oficial do Twitter dizendo que: "Lenda do futebol, goleiro Petr Cech pegando discos do time após o treinamento".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Leia também:

Após a atividade, Cech disse ao Chicago SunTimes que a experiência foi prazerosa e que enfrentou os melhores do mundo: "Você está enfrentando os melhores jogadores do mundo, então você deve esperar que eles tenham um bom chute e sejam espertos e no controle. Mas você tenta fazer a mesma coisa: tenta preencher as lacunas e tenta lê-las, o que é mais difícil. No geral, eu realmente gostei. Foi uma experiência inestimável para mim".

Ainda no ano de 2019, quando se aposentou do futebol profissional, Cech fez uma publicação em seu perfil oficial no Instagram onde praticava o esporte como hobby. Na legenda, o astro disse que sempre amou o hóquei, mas que sua profissão o proibia de atuar nas quadras de gelo: "Algumas pessoas parecem pensar que mudei de emprego. Não, eu não fiz. Felizmente, meu trabalho como consultor técnico e de desempenho do Chelsea FC não me impede, nas horas vagas, de jogar o jogo que amava quando criança e que jogo há anos. Enquanto jogador de futebol profissional, não pude jogar por motivos óbvios... agora eu posso".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Aos 40 anos de idade, Cech abriu mão do cargo de diretor do Chelsea no meio do ano passado para que pudesse se dedicar à carreira no hóquei. O ex-goleiro chegou a atuar pelo Guildford Phoenix, da quarta divisão da Inglaterra, antes de assinar com o Chelmsford Chieftains, da terceira divisão. Sobre estes feitos, ele disse que: "Sou um pouco mais velho, então não jogo partidas consecutivas (risos). Mas por outro lado, estou feliz. Contanto que eu me sinta em forma e sinta que contribuo e goste disso e meu corpo goste disso, então eu continuo. O grande desafio é patinar, porque você precisa pegar a técnica. Uma vez que você está no gelo, os slides e a recuperação, isso é algo em que você realmente precisa trabalhar. Não há outra maneira de contornar isso".