Como o Departamento de Futebol do Santos tem trabalhado durante a quarentena? Entenda

Fábio Lázaro*
LANCE!


O Departamento de Futebol do Santos segue ativo, mesmo durante a paralisação das atividades, devido a pandemia do novo coronavírus, que já dura 48 dias.

Sob a “batuta” do Diretor Técnico, William Thomas, o setor que cuida do principal produto do Peixe tem trocado informações com outros departamentos do clube, como comissão técnica, categorias de base e scouts. Além disso, a direção do Peixe entende a importância das redes sociais no momento e, com isso, tem trabalhado lado a lado com o Departamento de Comunicação e Marketing.

Em contato exclusivo com o LANCE!, Thomas afirmou que o trabalho em meio ao surto de COVID-19 tem sido mais desgastante, mas que a equipe responsável pelo futebol tem “driblado” esse momento difícil.

– Eu não gosto muito de videoconferência, mas tem sido crucial para o clube não parar. Há uma série de outras coisas que não estão parando, como gestão de contratos, itens de controle, renovações, negociações e tudo isso se mantém – disse.






De acordo com o homem forte do futebol santista o momento também tem pedido “troca de figurinhas” com representantes de outros clubes.

– Conversei muito com o Paulo André (diretor de futebol do Athlético-PR), tenho conversado com outros direto, falei com o Cícero (Souza, gerente de futebol do Palmeiras) Essa é comunicação é constante. O futebol parou os jogos, mas o produto futebol não para – afirmou.

Além disso, William Thomas tem trabalhado na renovação de atletas próximo ao fim de contrato, como Evandro e Yuri Alberto e, segundo o presidente José Carlos Peres, está perto de finalizar a “Novela Lucas Veríssimo”, que envolve um acordo de valorização do zagueiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também