Como Juventus, Inter e a Serie A estão se preparando para a volta

Goal.com

O futebol na Itália também está de volta. Nos dias 20 e 21 de junho, quatro partidas atrasadas da 25ª rodada marcam a reabertura da Serie A. Uma rodada completa será disputada entre os dias 22 e 24.

Antes disso acontecem as semifinais do Copa da Itália. Nesta sexta-feira (12), Juventus e Milan entram em campo pela reabertura do torneio, às 16h (de Brasília). Sábado (13), no mesmo horário, Napoli e Inter de Milão fazem a segunda semifinal em busca de uma vaga na grande decisão.

Com tantos jogos em pouco tempo, os clubes se preparam e fazem os ajustes finais para o retorno. Confira abaixo como estão as principais equipes da liga italiana.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

7. Milan

Zlatan Ibrahimovic Hakan Calhanoglu Milan 01292020
Zlatan Ibrahimovic Hakan Calhanoglu Milan 01292020
Foto: DepoPhotos

O Milan está longe de viver seus melhores dias. Lesionado, Ibrahimovic não estará disponível para o reinício da equipe e, segundo o Corriere dello Sport, o sueco estaria insatisfeito com algumas questões internas e teria reclamado pessoalmente com Ivan Gazidis, CEO do clube. "Este não é o Milan que era antes", teria dito Ibra.

Três pontos atrás do Napoli, o Milan ocupa o sétimo lugar e briga para conseguir uma vaga de classificação para a Liga Europa. Passar pela Juventus nesta sexta, pela Copa da Itália, pode ser um bom recomeço para a equipe atingir seus objetivos.

6. Napoli

Dries Mertens Napoli 2019-20
Dries Mertens Napoli 2019-20
Foto: Getty Images

A surpreendente decisão de demitir Carlo Ancelotti provavelmente deu certo para o Napoli. O treinador italiano saiu em meio a uma série de conflitos com jogadores e funcionários e agora está tendo a oportunidade de fazer um belíssimo trabalho no Everton. 

Em seu lugar, Gennaro Gattuso assumiu e, apesar do início difícil, conseguiu se recuperar e colocar seu time na zona de classificação para a Liga Europa. Com nove pontos atrás do Atalanta, uma vaga para a próxima Liga dos Campeões parece difícil.

Agora, o Napoli tenta manter a boa sequência de resultados conquistada antes da paralisação e segue vivo na briga pelo título da Copa da Itália.

5. Roma

Edin Dzeko - Roma 2020
Edin Dzeko - Roma 2020
Foto: Getty Images

A paralisação do futebol não fez muito bem para os cofres da Roma. Com o período sem jogos, a diretoria agora acreditar ter que vender algum de seus melhores jogadores para equilibrar as contas. Uma opção seria venda de Nicolo Zaniolo, que pode estar de saída para a Juventus.

A boa notícia, pelo menos, é que o jogador está liberado pelo departamento médico para voltar depois de ter sofrido uma lesão em janeiro e, junto com o atacante Edin Dezko, é a grande esperança do clube buscar o Atalanta e garantir uma vaga na próxima Champions League.

4. Atalanta

Josip Ilicic Atalanta 2019-20
Josip Ilicic Atalanta 2019-20
Foto: Getty Images

Uma das equipes mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus certamente foi a Atalanta. A cidade de Bérgamo foi a mais afetada da Itália pela Covid-19 e situação foi agravada após a realização da partida contra o Valencia pela Liga dos Campeões, antes da paralisação.

Além disso, a Atalanta vivia um momento incrível até os campeonatos serem interrompidos, com Gomez, Ilicic e cia. realmente inspirados. Agora, o clube espera retomar o bom futebol o quanto antes para não perder a quarta posição na Serie A para Roma ou Napoli.

3. Inter de Milão

Inter atalanta 2020 Lautaro Martinez
Inter atalanta 2020 Lautaro Martinez
Foto: Getty Images

A preparação da Inter foi totalmente ofuscada pelo interesse cada vez maior do Barcelona em Lautaro Martínez. Mesmo assim, o atacante garantiu ao técnico Antonio Conte que está focado em ajudar a Inter a seguir na briga pelo Scudetto. 

É verdade que as duas derrotas antes da paralisação deixam o clube mais distante do título. Mas com nove pontos de distância para a Juve, a Inter espera engatar uma boa sequência para jogar a pressão para o lado de Cristiano Ronaldo e cia. 

O primeiro grande teste da equipe será pela Copa da Itália. Os nerazzurri precisam reverter a derrota de 1 a 0 para o Napoli no primeiro jogo da semifinal, para garantir uma vaga na grande decisão da competição.

2. Lazio

immobile-lazio
immobile-lazio
Foto: Getty Images

Poucas equipes estiveram tão ansiosas para o retorno da Serie A quanto a Lazio. Na segunda colocação, o time está apenas um ponto atrás da Juventus e tem chances reais de conquistar o que seria apenas seu terceiro título da liga italiana. Com 12 rodadas restantes, o clube espera por apenas um tropeço da Juve para assumir a liderança da competição. 

O clube de Turim segue sendo o favorito, mas invicta desde setembro do ano passado, a Lazio conta com a incrível forma de Ciro Immobile para superar seu rival. O centroavante é o artilheiro da Serie A e pode quebrar o recorde de gols em uma única edição da liga. Ele ainda briga pela chuteira de ouro ao lado de Lewandowski.

1. Juventus

serie a Cristiano ronaldo trophy
serie a Cristiano ronaldo trophy
Foto: Getty Images

Na ponta da tabela, a Juve não quer dar chances à Lazio. Para isso, claro, conta com Cristiano Ronaldo, que teve tempo para descansar e física e mentalmente durante a quarentena para retornar realmente inspirado - fontes dizem que ele está melhor do que nunca fisicamente.

Pouco antes da paralisação, o português engatou uma sequência de gols em 11 partidas consecutivas. Com 12 rodadas até o final, isso é tudo que a Juve precisa para garantir o Scudetto.

O clube também espera garantir o título da Copa da Itália para ganhar ainda mais moral na briga pela Serie A.

Leia também