Como joga o Fluminense...

Fabio Sá

​Entra treinador, sai treinador, e continuamos jogando da mesma forma. 

Ou eu sou muito burro e não consigo entender essa forma de jogar, ou essa forma de jogar deveria mudar imediatamente. Deixa eu ir ali checar a tabela pra ver se ela ta funcionando... 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

É algo mais ou menos assim: 

Defensivamente (com posse de bola)

Toquinho pro lado - t oquinho pra trás - t oquinho pro lado -  toquinho pra trás - toquinho pro lado-  bola pro goleiro -  toquinho pro lado - alguém (quase sempre o Nino)  erra a saída de bola dentro da área ou dá um passe nojento pelo meio  - perdemos a bola - desespero absoluto - quase gol dos caras. 

E o pior: na próxima saída de bola fazemos a mesma coisa. 


Defensivamente (sem posse de bola)

Aí já começa na parte do "desespero absoluto". 


Digão é inacreditável. Mais perdido que cego em tiroteio. Dá condição em TODOS os lances, não corta UM cruzamento, chega atrasado em TODAS as bolas. Não é à toa que o Cruzeiro devolveu essa praga. 

Nino deveria tentar outro esporte. Talvez basquete ou vôlei, pela sua altura. É desesperadoramente burro esse rapaz. 

Mas, pior que eles dois individualmente, é o SISTEMA defensivo. Não é possível que TODO jogo a gente tome gol por conta de alguma falha GROTESCA. Com um ataque inofensivo como o nosso, fica muito difícil não perder, porque todo jogo alguma paçoca é entregue pelos nossos zagueiros, laterais ou cabeças-de-área.


No meio campo

Toquinho pro lado - toquinho pra trás - toquinho pro lado - toquinho pra trás -  Toquinho pro lado - toquinho pra trás - toquinho pro lado - firula do Ganso - toquinho pra trás -  Toquinho pro lado - toquinho pra trás - toquinho pro lado - toquinho pra trás - em loop infinito.


No scout: 70% de posse de bola.

Na vida real: grandes m...  


No ataque (quando, milagrosamente, chegamos ao ataque)

Nosso ataque entra na área e, ao invés de fuzilar o goleiro ou no mínimo TENTAR fazer o gol, eles fazem o que?!?!?! 

Isso mesmo:  Toquinho pro lado - toquinho pra trás - toquinho pro lado - toquinho pra trás - alguma firula... 


Até perder um dos 19 gols que perdemos por jogo e/ou começar o  contra-ataque dos caras. 


Marcão, pelamordedeus:


- ajeita essa defesa horrorosa. Você era cabeça-de-área dos bons!!! Como é possível não saber organizar um sistema defensivo??? Mostra pra esses cabeças de bagre que não tem impedimento antes do meio de campo, que não adianta marcar com o olho, que tem que se antecipar ao atacante. É O BÁSICO!!!

- pára com essa m...... de ficar no toquinho-toquinho perto da área. Esses caras já provaram que não conseguem fazer isso. O risco não compensa. O time está mentalmente desestruturado, não dá pra ficar levando esse tipo de risco. É f... dizer isso, mas a saída de bola desse time horroroso tem que ser um porradão lá pro meio de campo e fechar a casinha. Odeio jogar assim, mas é o que temos pra hoje!


FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PENAROL
FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PENAROL

- Tira o Ganso de uma vez por todas!!! 

Não é tirar num jogo e voltar no outro. Tira pra sempre! Até o gordo do Guilherme em 15 minutos fez mais do que ele fez em 90. Além de não produzir NADA, o Ganso ainda irrita o time e indiretamente estimula os demais a ficarem nesse jogo nojento de toquinho-firula-toquinho dele. Não temos time pra isso!

- Arrisca tudo agora. 

Precisamos de 4 vitórias em 9 jogos restantes. Não é um % fácil! Ta na hora de tentar Miguel, Evanilson, acelerar a volta do Mascarenhas, tentar o Igor Julião, tentar fazer o MPaulo e JPedro funcionarem juntos de novo. Já sabemos que Ganso e Nenê juntos não dá. Que o Gilberto não quer jogar. Que esse Yuri é uma piada. ARRISCA!!! Bota a molecada pra jogar!!!!!!! Não tá na hora de jogar pra empatar ou perder de pouco. 

Ainda dá tempo, mas não adianta querer resultados diferentes jogando da mesma forma. 

VAMO P.....!!!!

Leia também