Como joga e qual é o momento do Del Valle, próximo rival do Grêmio na Libertadores

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Na busca por uma vaga à fase de grupos da Libertadores, o Grêmio voltará a Quito. Depois de um jogo protocolar diante do Ayacucho, do Peru, na capital equatoriana, o Independiente del Valle está no caminho tricolor no último degrau antes de chegar até a parte quente do torneio sul-americano. O próximo rival gaúcho, aliás, se encontra em um momento de transição.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O clube viveu seu ápice na década passada, indo à final da própria Libertadores em 2016 (perdeu o título para o Atlético Nacional-COL) e ganhando a Copa Sul-Americana de 2019. Agora, já sem o técnico Miguel Ángel Ramírez (novo comandante do Internacional), tem na figura do português Renato Paiva, oriundo das categorias de base do Benfica, a sua nova referência. Até aqui, são duas vitórias e três derrotas. E, mesmo que o clube tenha goleado (6 a 2) o Unión Española, do Chile, para se colocar na terceira etapa da competição, ainda é preciso dar tempo para que reforços como o volante Previtali (ex-Atlanta-ARG) e os atacantes Joffré Escobar (veio do Huachipato-CHI) e Brian Montenegro (que defendia o Olimpia-PAR) se adaptem.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Se Ramírez presava pelo jogo em velocidade e profundidade, valorizando a ação dos pontas, Paiva quer ver seus atletas sustentando a posse de bola em linhas altas. O esquema-base é o 4-1-4-1. Porém, não há uma escalação 100% definida. Dependendo das características do adversário, o treinador muda alguns nomes, mas sempre valorizando a mescla entre experientes e jovens. O zagueiro Schunke e o meia Pellerano, por exemplo, têm a missão de garantir experiência dentro de campo. E é assim que os equatorianos, em abril, tentarão eliminar o tricampeão Grêmio.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.