Como foi a última vez que o América-MG disputou a Série A

Guilherme Lopes
·2 minuto de leitura

O América Mineiro é mais um das equipes garantidas para a Série A de 2021, e depende de si para ficar com o título da série B. Você lembra a última vez que o América disputou a elite do futebol brasileiro? Nesse texto vamos comentar sobre como foi aquela temporada de 2018.

Para a edição de 2018, o coelho chegava com grande expectativa, afinal era o campeão brasileiro da Série B, em uma competição que teve o Internacional como um dos participantes. O inicio foi animador, com uma vitória por 3x0, diante do Sport. Mas logo surgiram as derrotas, e a campanha para um rebaixamento foi iminente.

Fluminense v America MG - Brasileirao Series A 2018 | Alexandre Loureiro/Getty Images
Fluminense v America MG - Brasileirao Series A 2018 | Alexandre Loureiro/Getty Images

Um ponto negativo daquele América foram as diversas trocas de treinadores, diferente da atual temporada, em que a equipe mineira teve apenas Lisca no comando. Em 2018, passaram pelo comando técnico: Enderson Moreira, Ricardo Drubscky, Adilson Batista e o experiente Givanildo Oliveira.

O destaque fica para a passagem de Drubscky, que comandou a equipe por apenas duas partidas. Além do inicio promissor de Adilson Batista no comando, algo que durou apenas alguns meses.

Até a última rodada a equipe ainda tinha chances de ficar na primeira divisão, mas dependia de resultados do Vasco e Sport, entretanto, a equipe não fez nem o seu papel de casa, e acabou rebaixado na 18ª posição do campeonato;.

Curiosamente, o Coelho vai precisar quebrar uma sina: nunca se manteve pelo menos um ano na série A dos pontos corridos, mesmo em 2018 quando fez sua melhor campanha, 40 pontos, não conseguiu evitar a queda.

Se realmente teve um destaque no América em 2018, esses foram Messias, João Ricardo e Matheusinho, atualmente apenas o zagueiro defende as cores da equipe. O goleiro foi negociado com a Chapecoense, curiosamente o rival pelo título da Série B, já Matheusinho foi negociado essa temporada para o Beitar Jerusalém, de Israel.