Como era o time titular do São Paulo na última vez que o Tricolor liderou o Brasileirão?

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Na noite desta quinta-feira (3), o São Paulo visitou o Goiás para cumprir o segundo dos três jogos adiados ainda válidos pelo primeiro turno do Brasileirão 2020. Soberano do início ao fim da partida, o Tricolor fez o que se esperava dele: venceu o lanterna da competição com muita tranquilidade por 3 a 0, gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes.

O resultado conquistado no Estádio da Serrinha levou o clube do Morumbi aos 44 pontos totais, ultrapassando o Atlético-MG (42) e assumindo a liderança isolada do Brasileirão. Importante ressaltar que a equipe de Fernando Diniz ainda tem um jogo a menos em relação ao Galo: enfrentará o Botafogo no dia 9 de dezembro, confronto válido pela 18ª rodada.

2 anos depois: líder novamente!

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Sao Paulo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Sao Paulo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

793 dias. Este é o tempo entre hoje e a última vez que o São Paulo havia ocupado o posto mais alto da tabela de classificação do Brasileirão. No dia 30 de setembro de 2018, o Tricolor tropeçou diante do Botafogo e acabou perdendo a liderança da edição, que acabou sendo conquistada por um de seus arquirrivais, o Palmeiras.

À época comandado por Diego Aguirre, o Tricolor Paulista entrou em campo na ocasião com o seguinte XI titular: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Rojas, Hudson, Jucilei e Reinaldo; Nenê e Diego Souza. Passados dois anos, apenas dois jogadores desta escalação seguem no Morumbi e são titulares com Fernando Diniz: o zagueiro Bruno Alves e o lateral-esquerdo Reinaldo.

Brenner pede 'pés no chão'

Lanus v Sao Paulo - Copa CONMEBOL Sudamericana 2020 | Pool/Getty Images
Lanus v Sao Paulo - Copa CONMEBOL Sudamericana 2020 | Pool/Getty Images

Autor de um dos gols da vitória contra o Goiás, Brenner comemorou a liderança, mas pediu foco para a sequência da competição: "Resta procurar manter a liderança. Aproveitar os jogos que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, mas precisamos manter, melhorar a cada jogo, porque a cada adversário é uma nova história", afirmou.

O São Paulo volta a campo já no próximo dia 6 de dezembro, quando recebe o Sport Recife, no Morumbi.