Como CR7 ajudará o Real Madrid a definir reforços

Ponta ou centroavante? Cristiano Ronaldo tem a palavra. O português voltará a ser o centro das atenções no ataque do Real Madrid na próxima temporada. Os dirigentes madridistas não duvidam da resposta esportiva do português e respeitam ao máximo o que representa e o que segue fazendo pela equipe blanca. Mas querem saber para onde vão os passos do atleta.

Muitos o veem fazeendo a função de homem-gol, sobretudo por seu instinto goleador. Porém, CR7 resiste à mudança de posição. Outros preferem que ele jogue pelos lados do campo, principal por conta de suas arrancadas, menos potentes, mas com velocidade suficiente para ser letal e servir os companheiros, tal como tem feito nas últimas semanas.

A partir da decisão do português, os dirigentes do Real Madrid apontaram em uma ou outra direção na hora de escolher o galáctico que venderá no próximo verão europeu, porque não duvidam que a janela seguinte terá contratações importantes. A escolha do camisa 7 vai alterar as escolhas de diretoria e comissão técnica no Santiago Bernabéu.

Ronaldo insiste que a posição que lhe permite ter o melhor rendimento é a de ponta esquerda. Não vê motivo para mudar a região do campo em que atua. Acredita que pode surpreender com mais facilidade e pode seguir marcando gols.

Real Madrid Ronaldo Bale Benzema


(Foto: Getty Images)

Técnicos e dirigentes estão atentos à situação antes de definir de maneira definitiva um dos muitos nomes que foram especulados no Real Madrid. O clube tem dois craques, com CR7 e Gareth Bale, e sabe que a harmonia com Morata e Karim Benzeman não deve ser rompida.

Zidane garante que não quer a chegada de elementos tóxicos ao Santiago Bernabéu e que prefere o bem-estar do grupo a uma estrela que coloque a harmonia em xeque por conta de seu ego.

2017-03-08 Zidane Real Madrid


(Foto: Getty Images)

A voz do técnico terá muito efeito na busca por novos reforços. Se há alguém próximo a Florentino Pérez é o treinador francês. Ele decidirá as ações no mercado depois de avaliar as opções e escutar, em primeira mão, a posição de Cristiano Ronaldo.