Comitê Organizador atualiza casos de Covid-19 nos Jogos: 'Cerca de 80'

·1 minuto de leitura


Presidente do Comitê Organizador da Olimpíada, Seiko Hashimoto atualizou o número de casos confirmados da Covid-19 relacionados ao evento. De acordo com ela, apenas 31 dos cerca de 80 casos são de estrangeiros que chegaram ao Japão.

"Cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Das pessoas que chegaram, temos 31 casos positivos, e as pessoas estão isoladas. No total, temos cerca de 80 casos positivos. Vamos continuar com a testagem sistemática", disse Hashimoto, em entrevista coletiva.

A imprensa japonesa afirma que o número correto é 71. Todos que testarem positivo precisarão cumprir uma quarentena de 14 dias. Até o momento, três atletas já foram confirmados com a doença: o tcheco Ondrej Perusic, do vôlei de praia, e dois jogadores de futebol da África do Sul. A ginasta americana Kara Eaker também deu positivo, mas ela não estava na Vila Olímpica por ser reserva.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos