Comissão da Seleção e jogadores embarcam a Turim para preparação da Copa do Mundo


A Copa do Mundo, definitivamente, começou. A delegação da Seleção Brasileira mais os jogadores que atuam no Brasil embarcaram para Turim, na Itália, no começo da noite deste sábado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Eles chegarão na Europa neste domingo e ficarão no CT da Juventus.

+ Conheça o CT da Juventus, local da preparação da Seleção para a Copa do Mundo

+ Neymar diz estar em sua melhor versão em Copas e elogia Seleção atual: 'A mais pronta para ganhar'

O local foi escolhido para servir como preparação antes do Mundial. Os treinos vão começar nesta segunda-feira e irão até o sábado, quando a delegação partirá para o Qatar, palco da Copa do Mundo. O Brasil não treinará na Granja Comary, local tradicional da CBF, por questões de logística e para 'economizar' tempo de voos.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Neste sábado, a delegação partiu em um voo fretado com 74 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, funcionários da CBF e dirigentes. Além deles, a CBF está levando também 5,5 toneladas de carga divididas em 300 volumes - são macas, produtos para recuperação dos atletas, comidas etc.

Apesar do número parecer impactante, esta não chega nem a ser a maior operação que a CBF já realizou em uma viagem. Como Qatar é um país pequeno e os estádios têm uma curta distância entre si, a logística até mesmo dos produtos fica facilitada.

Tite - Seleção Brasileira
Tite - Seleção Brasileira

Tite na chegada ao Galeão para embarque a Turim (Foto: Sergio Santana / LANCE!)

+ Seleção: Alisson opera milagre e se destaca em vitória do Liverpool na Premier League

O clima no Galeão foi tranquilo, sem a presença de torcedores. O técnico Tite não parou para falar com a imprensa, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a expectativa para a Copa do Mundo.

- Enxergo o Brasil como um dos favoritos. Todo mundo tem que ter esse otimismo, mas com pés no chão. Copa do Mundo não pode ter erro. Estamos focados. Temos essa convicção, e espero que dê tudo certo. O hexa está nos pés dos atletas e nas mãos de Deus - declarou.

Como a grande maioria dos jogadores convocados atua na Europa, eles vão se encontrar com a delegação diretamente no CT da Juventus. Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, e Weverton, do Palmeiras, foram os que partiram com Tite e companhia neste sábado. Não houve atendimento para a imprensa no local.

Em Turim, Tite terá a última semana focada em preparação antes da Copa do Mundo. No Qatar, a Seleção ficará hospedada no Westin Doha Hotel & Spa e treinará no Estádio Grand Hamad a partir do dia 20. A Canarinho está no Grupo G do Mundial ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.