Comissário diz que NBA "não tem planos" de interromper temporada apesar de alta da Covid

·1 min de leitura
Comissário da NBA, Adam Silver, durante partida entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors, em San Francisco

(Reuters) - A Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos, a NBA, não tem planos de interromper sua temporada, apesar do aumento nos casos de Covid-19, disse o comissário da liga, Adam Silver.

Sete jogos foram adiados desde a semana passada, com um relatório no site da liga dizendo que pelo menos 84 jogadores de 20 times entraram em protocolos de saúde e segurança até terça-feira.

A imprensa norte-americana noticiou que 10 times da NBA que jogam no dia de Natal foram informados de que os horários de seus jogos poderiam mudar devido à Covid-19 e que as decisões podem ser tomadas até sexta-feira.

Silver disse à ESPN em entrevista que a liga "não tem planos no momento" de interromper a temporada.

"Obviamente, examinamos todas as opções, mas, francamente, estamos tendo problemas para descobrir qual seria a lógica por trás de uma pausa agora", disse.

"À medida que examinamos esses casos literalmente devastando o país... acho que estamos nos encontrando onde sabíamos que iríamos chegar nos últimos meses, e esse vírus não será erradicado, e nós vamos ter que aprender a conviver com isso."

Os comentários de Silver vêm um dia após a Liga Nacional de Hôquei, a NHL, e o sindicato de jogadores concordarem em adiar os jogos devido a casos de Covid-19 em times e antecipar o feriado.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos