Comentarista detona arbitragem do jogo entre Botafogo e São Paulo: 'O erro mais absurdo do Brasileiro'

LANCE!
·1 minuto de leitura


A vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0 no Nilton Santos foi marcada por um lance polêmico. Aos 35 da etapa final, o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti de Sousa, zagueiro do Glorioso, em Galeano. Na cobrança de Luciano, Diego Loureiro fez uma ótima defesa e garantiu a vitória. Para a comentarista de arbitragem dos canais Espn, Renata Ruel, este foi "o erro mais absurdo do Brasileiro".

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Renata Ruel - ESPN
Renata Ruel - ESPN

Renata Ruel discordou da decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado (Foto: Divulgação/ESPN)

– Sabe quando o protocolo do VAR fala em erro claro e óbvio? Para mim esse é o melhor exemplo de erro claro e óbvio. O braço em cima em nenhum momento derruba o jogador. Eu não vejo nenhum contato embaixo derrubar o jogador do São Paulo. Absolutamente nada que seja um lance faltoso - criticou.

> Confira mais notícias sobre o Botafogo

- Esse é o lance que até o pipoqueiro viu que não foi pênalti. Então, outro ponto que devemos falar. Primeiro, o árbitro marcou do campo, o que já é um absurdo. Cadê o VAR neste lance? Só se o VAR tem uma imagem que ninguém imagina ou falhou de novo. Se o VAR não estava funcionando de novo para manter a decisão do campo. Até equipe de arbitragem dentro de campo também poderia ter avisado. É o erro mais absurdo do Campeonato Brasileiro que eu vi - acrescentou.

Na última rodada do Brasileirão, o Glorioso visita o Ceará, na quinta-feira, às 21h30, no Castelão. Já rebaixado, o clube carioca segue planejando a temporada 2021 e apresentou nesta segunda-feira, o seu novo comandante: Marcelo Chamusca.