Comentarista da Globo exalta torcida do Vasco: 'Responsável pelo clube estar brigando para subir'

Cartaz 'Sempre ao teu lado, até o fim' é retrato da torcida do Vasco em 2022 (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


Campeão da Copa do Mundo de 2002 e atual comentarista da Globo, Ricardinho avaliou o desempenho do Vasco nesta edição de Série B e ressaltou a importância da torcida em São Januário. Apesar da derrota sofrida para o Sampaio Corrêa no último minuto de jogo nesta quinta, o ex-jogador afirmou que, caso o Vasco suba para a primeira divisão, o mérito é, em sua maioria, dos adeptos cruzmaltinos.

+ Veja as chances de acesso do Vasco para a Série A

Com o estádio lotado, o Vasco decepcionou os seus torcedores em jogo que poderia ter sacramentado o acesso à primeira divisão. O time de Jorginho precisava apenas de um empate para garantir a vaga na Série A e, mas sofreu gol no último lance do jogo, aos 54 minutos do segundo tempo.

Para Ricardinho, no programa Seleção SporTV, a briga pelo acesso se deve ao apoio incondicional dos cruzmaltinos., que lotaram a maioria dos jogos, nesta temporada, em São Januário.

- No futebol, você vive de vitórias, empates, derrotas, isso faz parte do processo. Lógico que existe trabalho dentro do processo, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que o maior responsável de o Vasco ainda estar nesta situação, brigando para subir, é a torcida do Vasco. O que a torcida do Vasco tem feito para o time - destacou.

A torcida do Vasco, embora muito forte nas arquibancadas, viu o time muito abaixo durante partidas da Série B. Ricardinho retratou a dificuldade da equipe de atuar bem e destacou vitórias improváveis como chave para o acesso.

- Não só o jogo de ontem, a gente analisa o que o Vasco fez contra o Operário, em Ponta Grossa, em uma virada surpreendente (3 a 2 com gols de Alex Teixeira no fim). No último jogo, antes desse, contra o Criciúma, o jogo deveria ter sido dois, três a zero, mas o Criciúma perdeu gol sem goleiro e o Vasco virou - avaliou o comentarista.

O Vasco pode, ainda nesta rodada, subir para a primeira divisão. O time torce para um empate entre Londrina e Ituano, e que o Sport não vença o Operário.

Com apenas uma rodada para jogar, o Vasco ocupa a terceira posição, com 59 pontos conquistados. Sexto colocado e com duas rodadas a disputar, o Ituano possui 54 pontos. Londrina é o sétimo, com 53, e Sport é o oitavo colocado na competição.

Na última rodada, o Vasco visita o próprio Ituano, no dia 5 de novembro, em jogo que pode decretar o acesso de uma das equipes.